• Carregando...
Ney Franco volta ao Coritiba quatro anos e meio depois de trocar o clube pela seleção brasileira sub-20. | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Ney Franco volta ao Coritiba quatro anos e meio depois de trocar o clube pela seleção brasileira sub-20.| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

A troca de Marquinhos Santos por Ney Franco tem o respaldo da torcida do Coritiba. Enquete realizada no blog Arquibancada Virtual, da Gazeta do Povo, indica que para 75% dos coxas-brancas o clube acertou na contratação do treinador que caiu com o clube em 2009, mas voltou à Primeira Divisão no ano seguinte com título estadual e da Série B.

Para 25% a contratação é errado, seja por interromper um projeto de longo prazo montado com Marquinhos ou pelas oscilações na carreira de Ney desde que deixou o Alto da Glória. A enquete teve ao todo 1.110 votos entre o início da tarde de segunda-feira (8) e a manhã desta terça-feira (9).

Os comentários no blog reforçaram a insatisfação com o trabalho de Marquinhos.

“Desde o Paranaense o Coxa é um time que produz pouco em todos os setores do campo. Sendo assim, o técnico é quem tem a responsabilidade de ajustar o time. Marquinhos não fez esse time ter uma cara, é um time sem coesão. Vamos ver agora”, escreveu Paulo Roberto Castanheira de Almeida. “O momento pedia a saída do Marquinhos. Perdeu o vestiário e o time já não estava correspondendo”, acrescentou Edson Morais, temendo pelo futuro. “Mas se o Ney Franco nas próximas cinco rodadas também não der conta, Segunda Divisão.”

Ney Franco assume oficialmente o Coritiba nesta quarta-feira (10) e estreia no sábado (13), contra o Flamengo, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]