• Carregando...
No dia que deveria ser apresentado pelo Coritiba, Wellinton acertou transferência para do Grêmio para o São Paulo | LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
No dia que deveria ser apresentado pelo Coritiba, Wellinton acertou transferência para do Grêmio para o São Paulo| Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A decisão do São Paulo de se atravessar na negociação entre Grêmio e Coritiba e contratar o atacante Welliton, 26 anos, que seria trocado com o volante coxa Willian, teria sido motivada por vingança, segundo a coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo. O interesse dos dirigentes são-paulinos seria uma retaliação pelo fato de o atacante Rafinha ter rescindido na Justiça com o clube do Morumbi em 2010 para assinar com o Coxa.

O negócio entre Grêmio e Coritiba estava praticamente acertado, apesar de Welliton pertencer ao Spartak Moscou, da Rússia, e só estar emprestado ao time gaúcho. O atacante, inclusive, já estava em Curitiba para fazer exames no CT da Graciosa. No entanto, terça-feira o jogador sumiu e surgiu a informação do interesse são-paulino. Rafinha, o suposto motivo da vingança, foi negociado em julho pelo Coxa com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

Enquanto isso, segue indefinida a situação do volante Willian. O jogador não enfrentará o Vitória nesta quarta-feira, em Salvador, pela Sul-Americana, justamente porque estava sendo negociado.

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, o vice-presidente de futebol do Coxa, Paulo Thomaz de Aquino, disse não acreditar que o problema envolvendo Rafinha tenha motivado os dirigentes são-paulinos a contratar Welliton. "Eu não creio que seja possível ser uma vingança. Acredito que é mais uma postura mesmo do São Paulo, algo já feito contra vários times do futebol brasileiro", disse o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]