Time do Cruzeiro comemora o primeiro gol do novo Mineirão. Anselmo Ramon marcou aos 22 do primeiro tempo| Foto: Washington Alves/VIPCOMM e Denilton Dias/VIPCOMM
Domingo de festa na reabertura do Mineirão para o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro
Aquibancadas ficaram lotadas no domingo de clássico no novo Mineirão
Cerimônia antes do clássico que marcou a reabertura do Mineirão
Torcedores do Galo comemoram para o telão o gol de empate no clássico
Torcedores acompanham o primeiro jogo no novo estádio em Belo Horizonte
Torcedores da Raposa acompanham o primeiro jogo do estádio da Copa
Antes da partida, o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia corta fita simbólica no túnel de acesso ao gramado

O Cruzeiro entrou para a história do Mineirão como primeiro time a vencer depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, na reabertura do estádio, em Belo Horizonte, o time celeste venceu o clássico sobre o Atlético-MG por 2 a 1, numa partida que contou com grande presença das duas torcidas pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

CARREGANDO :)

O primeiro gol do novo Mineirão foi marcado por Anselmo Ramon. O atacante, que teve sua escalação confirmada apenas minutos antes do clássico - ele disputava posição com Vinicius Araújo - balançou as redes aos 22 minutos. Leandro Guerreiro recebeu na linha de fundo e cruzou para o centroavante, que se antecipou à marcação e fez de cabeça.

O empate demorou cinco minutos. Ronaldinho cobrou escanteio ensaiado e levantou na área. A zaga tirou e Araújo, na sobra, chutou forte para o gol vazio, deixando tudo igual no Mineirão.

Publicidade

A vitória do Cruzeiro começou a ser desenhada quando Dagoberto entrou no lugar de Ricardo Goulart, aos 13 do segundo tempo. Cinco minutos depois, Anselmo Ramon apareceu pela esquerda e cruzou na área. Dagoberto testou para o chão e fez 2 a 1.

Logo em seguida, Leandro Guerreiro fez falta em Ronaldinho Gaúcho e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, Cuca não lançou o Atlético-MG ao ataque, trocando apenas Araújo por Alecsandro (ele já havia feito duas substituições). Assim, quem teve a melhor chance de marcar o quarto gol do Mineirão foi Nilton, que saiu sozinho na cara de Fábio e, mesmo com Dagoberto livre, tentou o chute, em cima do goleiro.

Veja as fotos do novo Mineirão