• Carregando...
Leonardo Oliveira, em primeiro plano, ao lado de Alceni Guerra e Mario Celso Petraglia. | Robson Martins/Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira, em primeiro plano, ao lado de Alceni Guerra e Mario Celso Petraglia.| Foto: Robson Martins/Gazeta do Povo

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (19), no Estádio Pacaembu, em São Paulo, o canal de televisão Esporte Interativo anunciou oficialmente o fechamento de contrato com 14 clubes para a transmissão em televisão fechada de partidas do Campeonato Brasileiro entre 2019 a 2024. Atlético, Coritiba e Paraná estão entre as equipes que aceitaram a proposta.

O Trio de Ferro esteve representado por Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba, e Leonardo Oliveira, presidente do Paraná. Os três foram os principais responsáveis por negociar o novo contrato pelos seus clubes.

Os outros 11 times que fecharam com o Esporte Interativo foram Bahia, Ceará, Criciúma, Fortaleza, Internacional, Joinville, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos.

“Foi uma negociação boa para o clube. Um contrato que, apesar de ser para 2019, já trouxe uma garantia para o clube para ter um ano bom em 2016. Vai oferecer condições interessantes para que em 2019 possamos diminuir o abismo com o grupo que fazia parte do Clube dos 13”, destacou à Gazeta do Povo o presidente paranista, Leonardo Oliveira, fazendo referência ao bônus que o Tricolor recebeu já neste ano por assinar o contrato.

“O maior respeito à Rede Globo, que sempre foi a grande parceira do futebol brasileiro, mas agora estamos com outro player no mercado, outra grande empresa internacional que veio ao Brasil investir fortemente no esporte e está dando a oportunidade da concorrência, o que é saudável”, disse Petraglia.

“Nós temos que olhar com carinho e transformar a televisão no Brasil na grande fonte para a redenção do nosso futebol. Até o momento, apenas dois clubes tinham uma excelente condição, Flamengo e Corinthians. De repente, temos dinheiro para sanar as nossas necessidades no futebol. Fazemos votos para que melhore muito a situação dos clubes”, afirmou Alceni Guerra, vice do Coxa.

Além do aspecto financeiro, a parceria prevê outras mudanças como um número de jogos maior transmitidos de cada equipe e mudança no horário de transmissões das partidas.

*O repórter viajou para São Paulo a convite do canal Esporte Interativo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]