Derrotado pelo Olimpia na noite de quarta-feira (28), o Flamengo encara o duelo com o Emelec, na próxima semana, no Equador, como decisivo para a definição do seu futuro na Libertadores, mas nem por isso vai deixar o Campeonato Carioca em segundo plano. O técnico Joel Santana já avisou que não pretende poupar os titulares na partida contra o Bangu, domingo (1.º), em Macaé.

CARREGANDO :)

"Não pensei em poupar. O Flamengo não entra em nenhuma competição para fazer apenas parte. Flamengo tem que ganhar, é isso que a torcida me cobra nos estádios e nas ruas. Vamos estudar com calma. Vencer o Bangu pode nos deixar em uma situação tranquila no Carioca e depois podemos subir para enfrentar o Emelec", disse Joel.

Depois do duelo com o Emelec em Guayaquil, o Flamengo terá o rival Vasco pela frente no Campeonato Carioca. E Joel novamente adiantou a sua intenção de escalar os titulares no clássico, dias antes de enfrentar o Lanús pela Libertadores. "Logo depois ainda tem clássico com o Vasco. Vou poupar o que? Temos um compromisso moral com os nossos torcedores, não é sacrifício", afirmou o treinador.

Publicidade

Com a derrota de quarta-feira, o Flamengo está em terceiro lugar no Grupo 2 da Libertadores, com cinco pontos, dois a menos do que Lanús e Olimpia. Na Taça Rio, a equipe ocupa o segundo lugar no Grupo A, com 12 pontos.

Veja também
  • Flamengo jogará a vida no Equador, diz Joel após derrota
  • Flamengo perde fora e se complica na Libertadores