Harrison Afful (à direita), de Gana, disputa a bola com o jogador de Cabo Verde, Heldon durante jogo da Copa Africana| Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

Gana se tornou a primeira seleção a garantir vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações de 2013 ao vencer Cabo Verde por 2 a 0, neste sábado, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, na África do Sul. Desta forma, o país confirmou seu favoritismo e eliminou Cabo Verde, um rival que havia surpreendido por ter passado da fase de grupos desta edição da competição.

CARREGANDO :)

Dona de quatro títulos da Africana de Nações, Gana havia se classificado para as quartas de final como líder do Grupo B e assegurou seu lugar na briga por uma vaga na decisão com dois gols de Wakaso. O primeiro foi de pênalti, aos nove minutos da segunda etapa, e o segundo aconteceu já nos acréscimos do tempo normal, aos 50 minutos, quando Cabo Verde tentava pressionar e acabou tomando o gol.

Classificada, a seleção do atacante Asamoah Gyan, principal estrela de Gana, agora espera pela definição do seu próximo adversário, que será conhecido neste domingo com o confronto entre Burkina Faso e Togo.

Publicidade

Também neste sábado, a anfitriã África do Sul enfrentará o Mali, em Durban, às 16h30 (de Brasília), em outra partida que definirá uma seleção semifinalista. Quem avançar neste duelo pegará na fase seguinte o ganhador da partida entre Costa do Marfim e Nigéria, marcada para acontecer neste domingo.

Veja também
  • Gramado ruim e fracasso de público marcam torneio
  • Togo empata e avança às quartas da Copa Africana
  • Burkina Faso e Nigéria avançam às oitavas de final da Copa Africana
  • Keita se oferece para pagar premiação no Mali