Um dos únicos três reforços do Deportivo La Coruña para a disputa da segunda divisão nesta temporada, o zagueiro brasileiro Kaká demonstrou neste domingo (28) sua decepção com a pouca mobilização da equipe no mercado de transferências até agora.

CARREGANDO :)

"Quando não se tem uma equipe formada, jogadores que se conhecem, demora-se mais no entrosamento. Estamos correndo contra o tempo porque precisamos formar um grupo, como diz o treinador, que possa se conhecer, em que um saiba como o outro joga, a forma de trabalhar de cada um. Tudo isso contará muito na competição", comentou em entrevista coletiva após o treino deste domingo.

O zagueiro é um dos três reforços do La Coruña até agora, mas, assim como outra das contratações, o goleiro argentino Germán Lux, já estava no elenco na última temporada emprestado. A única cara nova é o atacante português Rudy.

Publicidade

"Se novos reforços puderem vir, será muito bom. Temos garotos com muitas qualidades, mas precisamos também de mais gente com experiência. Certamente virão mais para nos ajudar e fazer uma equipe muito forte e com experiência porque a segunda divisão é muito dura. Embora não as conheça bem, há equipes com muita experiência, e a experiência contará muito na competição", comentou.

O defensor disse ainda que o elenco tenta se isolar dos problemas extracampo vividos pelo clube, que atravessa crise financeira, pelo menos quando estão treinando.

"Nós temos a preocupação de nos prepararmos bem, de treinar, não temos a de pensar em que acontecerá com o clube. É preciso tentar deixar essas coisas fora do campo", finalizou.