Kaká volta a atuar pelo Milan no próximo dia 15| Foto: Reuters

O Milan anunciou nesta terça-feira que Kaká será oficialmente apresentado como novo reforço do clube nesta quinta, às 7 horas (horário de Brasília), quando fará também o seu primeiro treino ao lado do seus novos companheiros de clube, depois de ter sido contratado junto ao Real Madrid.

CARREGANDO :)

De volta ao time onde se consagrou como melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa em 2007, o brasileiro também já tem data para reestrear. O Milan confirmou que o atleta deve ficar à disposição do técnico Massimiliano Allegri para a partida do próximo dia 15, fora de casa, contra o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Já o reencontro de Kaká com a torcida da equipe de Milão no Estádio San Siro está previsto para o dia 18 deste mês, quando o Milan estreará na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa diante do Celtic, da Escócia. O confronto será válido pelo Grupo H, que também contará com a presença de Barcelona e Ajax.

Publicidade

Ao falar sobre o calendário previsto para Kaká neste início de segunda passagem pelo clube, o Milan lembrou nesta terça-feira de duas atuações decisivas do meio-campista em jogos contra o Celtic pela Liga dos Campeões.

"Contra o Celtic, Kaká fez uma bela assistência para Shevchenko em jogo no San Siro em setembro de 2004 e um histórico gol no segundo tempo do jogo de volta das oitavas de final, em março de 2007", recordou o Milan, por meio de nota em seu site oficial.

Hoje com 31 anos de idade e longe de viver o seu melhor momento no futebol, pois vinha amargando com frequência a reserva do Real Madrid, Kaká assinou um contrato de dois anos com o Milan, que defendeu entre 2003 e 2009. Neste período, ele se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes, ambos título obtidos em 2007, depois de ter conquistado o Campeonato Italiano em 2004.