i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Italiano

Lazio passa com facilidade pelo Chievo no Italiano

Com a vitória por 3 a 0, time romano fica a três pontos do líder Napoli. Em dois outros jogos, Fiorentina e Udinese só empataram

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2013 11:29
Antonio Candreva comemora gol na partida deste domingo (15). Lazio venceu por 3 a 0 o Chievo | Reuters
Antonio Candreva comemora gol na partida deste domingo (15). Lazio venceu por 3 a 0 o Chievo| Foto: Reuters

A Lazio não teve maiores problemas para chegar à segunda vitória neste Campeonato Italiano. Neste domingo (15), a equipe romana recebeu o Chievo, marcou três vezes no primeiro tempo e depois segurou o resultado para fazer 3 a 0, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o time da casa se aproximou dos líderes, subindo para sétimo, com seis pontos, três atrás do Napoli, única equipe que venceu três vezes na competição. O Chievo, no entanto, vive situação inversa e conquistou apenas um ponto até o momento, o que o coloca na 17.ª posição.

Precisando da vitória para não ficar muito distante dos líderes, a Lazio foi para cima na etapa inicial e marcou o primeiro logo aos oito minutos, com Candreva. O gol não diminuiu a pressão e a equipe ainda marcaria mais duas vezes nos primeiros 45 minutos, com Cavanda, aos 38, e Lulic, aos 42. No segundo tempo, o Chievo até tentou uma reação, mas já era tarde.

Quem também atuou neste domingo foi a Fiorentina, que tropeçou diante do Cagliari, ficou no 1 a 1 em casa, e perdeu seus primeiros dois pontos na competição. O time de Florença até saiu na frente, com Borja Valero, mas permitiu o empate no fim da partida, com o gol de Pinilla, e chegou aos sete pontos, na terceira posição.

Nos outros jogos da rodada, a Udinese recebeu o Bologna, saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 no fim, com o gol do artilheiro Di Natale. Em casa, o Verona derrotou o Sassuolo por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Livorno, também em seus domínios, sobre o Catania.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.