Jaime Vardy e Danny Simpson comemoram o segundo gol do Leicester contra o Stoke Cuty.| Foto: Paul Ellis/AFP

O Leicester, que chegou a este fim de semana na segunda colocação empatado em pontos com o líder Arsenal, assumiu provisoriamente a primeira colocação isolada ao vencer por 3 a 0 o Stoke City, neste sábado (23) pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

CARREGANDO :)

Neste domingo, o Arsenal tentará reassumir a liderança, mas terá pela frente o rival londrino Chelsea, apenas 14º colocado e que busca se recuperar na competição.

Por enquanto, o Leicester, revelação da temporada na Inglaterra, cumpriu o objetivo e venceu com facilidade o bom Stoke, 9º colocado.

Publicidade
Veja também
  • Sem Neymar, Barcelona sofre, mas vence e assume liderança do Espanhol
  • Firmino faz dois e Liverpool busca vitória por 5 a 4 no último lance em Norwich

Danny Drinkwater abriu o placar para o Leicester aos 42 minutos de jogo, com um chutaço em rebote de escanteio.

No segundo tempo, Jamie Vardy, estrela do time, ampliou aos 21 minutos num contra-ataque em que ficou cara a cara com o goleiro do Stoke, chutando cruzado com categoria.

O terceiro e último gol dos ‘Foxes’ saiu a três minutos do apito final e foi de autoria do argentino Lenardo Ulloa, que só empurrou para as redes um grande passe do argelino Riyad Mahrez.

Com o gol marcado, Vardy reassumiu a artilharia da Premier League com 16 gols, um a mais que o belga Romelu Lukaku, do Everton.

Publicidade