Atacante polonês Robert Lewandowski foi o nome da partida, com três gols anotados| Foto: CHRISTOF STACHE/AFP

Atual tetracampeão alemão, o Bayern de Munique mostrou que é grande favorito ao penta ao destroçar o Werder Bremen por 6 a 0, com três gols do polonês Robert Lewandowski, nesta sexta-feira (26), na partida que abriu a temporada da Bundesliga.

CARREGANDO :)

O Werder é um dos ‘fregueses’ prediletos do time bávaro, que somou 12 vitórias seguidas sobre time do norte da Alemanha no campeonato e já tinha vencido de goleada (5-0) o último confronto, em março, em Munique.

Na Allianz-Arena lotada para assistir à estreia do ‘Rekordmeister’, o novo técnico Carlo Ancelotti escalou um trio de ataque experiente, com Ribéry, Thomas Muller e Lewandowski, com Vidal, Thiago Alcântara e Xabi Alonso formando no meio de campo.

Publicidade

Na defesa, Mats Hummels, recém-contratado junto ao Borussia Dortmund, foi titular ao lado de Javi Martínez.

O primeiro gol da temporada 2016-2017 da Bundesliga saiu com apenas nove minutos de bola rolando, e foi uma verdadeira pintura.

O Bayern colocou o Werder na roda e a bola sobrou limpa na meia-lua para Xabi Alonso, que acertou um lindo chute no ângulo.

Veja também
  • Gabigol desembarca na Itália para fechar com a Inter de Milão

Muller ‘garçom’ de luxo

Artilheiro da última edição da competição, com trinta gols marcados, Lewandowski abriu sua conta pessoal aos 13. O polonês recebeu ótimo lançamento de Ribéry, arrancou pela esquerda, ficou praticamente sem ângulo, mas encontrou espaço suficiente para fuzilar o goleiro Wiedwald.

Publicidade

O domínio bávaro foi tamanho que o placar de 2 a 0 ficou muito barato para o Werder, que estava apático na defesa e totalmente inofensivo lá na frente.

A conta acabou chegando depois do intervalo. ‘Lewa’ anotou o terceiro logo no primeiro minuto do segundo tempo, ao mandar de primeira com a sola do pé um cruzamento certeiro de Muller.

O capitão Philipp Lahm fez 4 a 0 aos 21, em linda tabela com Muller.

‘Garçom’ de luxo, Muller deu sua terceira assistência da partida aos 28, ao rolar para Ribéry encher o pé na jogada do quinto gol.

Lewandowski completou o ‘Hat trick’ de pênalti, aos 32, após o brasileiro Rafinha ser derrubado na área.

Publicidade

O polonês está com faro de gol em dia e os rivais estão avisados: será muito complicado impedir o Bayern de garantir o penta nesta temporada.