Após perder o título da Série C para o Vila Nova, o Londrina agora volta suas atenções para o planejamento da equipe para a Série B de 2016. Segundo o técnico Cláudio Tencati, o Tubarão terá muitas modificações no grupo de atletas que disputará o Campeonato Paranaense, no início do próximo ano, e a Segundona nacional, a partir de abril. “Vamos tem tempo para sentar e organizar, mas a gente sabe que a Série B é diferente. Vamos precisar de algum potencial a mais”, ressaltou.

CARREGANDO :)

E o treinador elencou falhas e prioridades para o time da próxima temporada, apesar de não garantir a permanência no comando do Tubarão. “Agora é que vamos sentar, organizar, definir a [minha] permanência e tudo, no geral. Vamos buscar as peças para preencher o elenco, ficamos muito dependentes da bola aérea, faltou poder de decisão. Nós sabíamos das nossas limitações, jogamos em cima do que tínhamos e eles [jogadores] foram muito obedientes, mas a Série B é totalmente diferente”, ressaltou.

Publicidade

Já Sérgio Malucelli, presidente do clube, avalia que a derrota na decisão da terceirona não altera o planejamento da equipe, já que o objetivo era o acesso, e afirma que o planejamento da equipe já está sendo executado, apesar da indefinição sobre o treinador.

“O planejamento está sendo feito, é só dar continuidade com ele. A avaliação do trabalho é positiva, não é uma derrota na decisão que vai apagar tudo. O que queríamos [acesso], conseguimos. Infelizmente não conquistamos o título. É cedo para falar, vamos resolver internamente”, concluiu, sobre a situação do treinador.