• Carregando...
Alejandro Domínguez comemora primeiro gol do Olympiakos sobre o Manchester United em Atenas | Yorgos Karahalis / Reuters
Alejandro Domínguez comemora primeiro gol do Olympiakos sobre o Manchester United em Atenas| Foto: Yorgos Karahalis / Reuters

O Manchester United viveu nesta terça-feira (25) mais um capítulo da sofrida temporada de estreia do técnico David Moyes - substituto do lendário Alex Ferguson. Os Diabos Vermelhos foram até a Grécia e perderam para o Olympiakos por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A volta é dia 19 de março, duelo no qual o time inglês terá de vencer por três gols de diferença.

No primeiro round de mata-matas, os clubes que terminaram a fase de grupos no primeiro lugar jogaram a partida de ida fora de casa. Até aqui, em seis encontros, o United é o único visitante que não ganhou. Barcelona, PSG, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund encaminharam a vaga nas quartas de final.

Nesta terça, o time de Manchester não só não venceu como ficou longe de merecer um resultado melhor. Deu apenas cinco chutes a gol, sendo apenas dois deles na direção correta. O goleiro do Olympiakos, o espanhol Roberto, mal teve de trabalhar.

A equipe da casa, porém, não é um adversário qualquer. Tem 20 pontos de folga sobre o PAOK, segundo colocado do Campeonato Grego, com uma campanha de 24 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, sofrendo míseros nove gols em 26 rodadas. Com 13 vitórias, seis empates e oito derrotas, o United é apenas sexto colocado no Campeonato Inglês, com 15 pontos de desvantagem para o líder Chelsea.

Os gregos abriram o placar aos 38 minutos, num lance de certa sorte. Maniatis arriscou rasteiro da entrada da área, num chute despretensioso, mas Domínguez desviou no susto e tirou completamente do goleiro De Gea para fazer 1 a 0.

Sem Mata, que já jogou pelo Chelsea e não pode atuar por outro time na Liga dos Campeões, o United não conseguiu reagir. E levou o segundo gol aos 10 minutos do segundo tempo, com Campbell. O costarriquenho, nome certo na Copa do Mundo, deu um drible seco por baixo das pernas de Carrick e bateu bonito, colocando no cantinho.

Apesar do placar ruim, Moyes não foi arrojado. Trocou Valencia e Cleverley por Welbeck e Kagawa, deixando Giggs e Chicharito no banco. Chance de descontar, apenas uma, que Van Persie perdeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]