• Carregando...
CT Barcelos aposta no futebol americano enquanto espera por novos projetos ligados ao futebol. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
CT Barcelos aposta no futebol americano enquanto espera por novos projetos ligados ao futebol.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Sem inquilino fixo desde maio de 2016, o CT Barcelos está prestes a virar um novo polo de futebol americano em Curitiba.

A estreia do centro de treinamentos como casa da equipe Paraná HP será no próximo domingo (23), às 14 horas, na partida contra o Londrina Bristlebacks, pelo Campeonato Paranaense. O ingresso antecipado para o jogo custa R$ 10. No dia do embate, R$ 20. A parceria com o Paraná HP, por sua vez, deve ser estendida para o restante da temporada.

Idealizado para o futebol profissional, o CT situado no Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba, está sem um locatário fixo desde a saída do Paraná Clube, que arrendou as estruturas entre dezembro de 2014 e maio de 2016. São três campos de futebol, 28 apartamentos suítes, além de cozinha industrial e salas de academia e fisioterapia em uma área de 64 mil metros quadrados.

“É um esporte [futebol americano] que está muito arraigado na cidade, a expectativa é de que mil pessoas compareçam a essa partida”, celebra Geraldo Barcelos, proprietário do CT. Ele conta que, desde a saída do Tricolor do local, os negócios na área têm se diversificado. “Festas de aniversários, casamentos, retiros religiosos, porque é uma estrutura bem versátil”, exemplifica.

Presidente do Paraná HP, Clayton Júnior confirma a intenção de manter o CT Barcelos como casa permanente do time. “O acordo vai se estender. A nova casa do HP é no Barcelos”, assegura.

Sonho do futebol profissional

A abertura para o futebol americano não representa o fim das atividades do futebol tradicional no CT Barcelos. Entre 30 de julho e 4 de agosto, o local receberá partidas da Copa Caio Júnior de Futebol Sub-15 , organizada por Matheus Saroli, filho do treinador que faleceu no acidente da Chapecoense em novembro do ano passado.

Pré-temporadas de clubes profissionais, assim como projetos de revelação de jogadores seguem em pauta. “Tem muita coisa em andamento no futebol também”, garante Ricardo Barcelos, um dos gerentes do CT. “Um dos projetos tem a ver com revelação de jogadores. O outro é a criação de uma escolinha de futebol ligada a um craque internacional. Estão com 90% de chances de serem concretizados”, assegura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]