i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Destaque na Série B, lateral Rafael Carioca está prestes a deixar o Paraná de graça

  • PorJulio Filho
  • 18/11/2015 19:02
Lateral Rafael Carioca deve acertar em breve com a Ponte Preta. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Lateral Rafael Carioca deve acertar em breve com a Ponte Preta.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um dos principais destaques do Paraná na Série B, o lateral esquerdo Rafael Carioca está próximo de deixar o clube. E de graça. Mesmo tendo contrato válido até 2018, o atleta está acertando sua rescisão contratual e sairá sem render compensação financeira para o Tricolor. O destino do lateral deve ser a Ponte Preta.

“O contrato vai até 2018, mas a gente tinha um acordo com o Paraná de que, se surgissem propostas após a Série B, ele poderia sair de graça. Como o Paraná já não corre risco de sair, liberaram o jogador”, afirma Cândido Neto, empresário de Carioca.

Contratado junto ao Caxias para a disputa da Série B, Carioca chegou de graça ao Paraná e tinha a maior parte de seu salário bancado por empresários. Em agosto, o lateral recebeu uma proposta do futebol ucraniano. Caso o Tricolor tivesse aceitado o acordo, ficaria com uma taxa de 30% da negociação, correspondente ao chamado ‘direito de vitrine’, ou seja, um bônus financeiro para o clube em caso de venda.

Paraná celebra 15 anos da conquista do Módulo Amarelo da João Havelange

Leia a matéria completa

“O Paraná não quis vender naquela época porque ainda tinha chance de acesso e preferiu ficar com o jogador mesmo correndo o risco de perdê-lo de graça no final do ano”, garante Neto, que afirma ainda que o desejo do atleta é de defender a Ponte Preta. “Está 90% certa a negociação, a vontade dele é de ir para Campinas”, complementa o agente, que nega também qualquer negociação com o rival Atlético, situação especulada nos últimos dias.

Os rumores em torno da saída de Carioca ganharam força após o jogador pedir liberação do jogo com o CRB, pela 35.ª rodada. Na ocasião, a diretoria tentou contornar a situação alegando que o atleta estaria resolvendo problemas particulares no Rio de Janeiro. Em seguida, Carioca retornou para participar da vitória diante do América-MG, que salvou o clube do rebaixamento.

Habilidoso, o jogador lidera as estatísticas de dribles certos na Série B, com 23 tentativas acertadas. Por outro lado, Carioca, que também atua como meia, é quem mais errou dribles na disputa, com 14 bolas perdidas. O jogador ainda ficou conhecido por uma sequência de brigas com o técnico Fernando Diniz, que comandou o Tricolor em parte da Série B e chegou a pedir a dispensa do atleta.

Procurados para dar a versão do clube, o superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro, o Vavá; o gerente de futebol, Mathias Lamers; e o futuro presidente, Leonardo Oliveira, não atenderam aos chamados da reportagem.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.