Brinner tenta segurar o ataque do Londrina: Paraná está perto do grupo da morte| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Em um jogo equilibrado e com poucas chances claras de gol, Paraná e Londrina não saíram do 0 a 0 no Estádio do Café nesta sábado (01) de Carnaval.

CARREGANDO :)

O resultado deixa o Tricolor próximo da zona do grupo da morte. Na sétima colocação, com 12 pontos, o Paraná fica duas posições acima do grupo que vai disputar o torneio para definir os rebaixados. Já o Londrina fica na quinta colocação.

"Jogamos praticamente o jogo todo com um a mais e não soubemos aproveitar, fica um gosto amargo" conclui o zagueiro Brinner, referindo-se ao vermelho ao meia Celsinho aos 39' do primeiro tempo.

Publicidade

Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o lanterna Toledo na quarta-feira, às 21h50, no estádio 14 de dezembro. Já o Londrina vem a Curitiba para enfrentar o J.Malucelli, às 20h30, no Ecoestádio.

O Jogo

Com várias alterações forçadas no time titular, o Paraná adotou uma postura segura no começo da partida. O meio-campo formado por três volantes e dois meias jogando abertos valorizava a posse de bola, mas tinha pouca velocidade e dificuldade para penetrar na zaga londrinense.

O primeiro momento de perigo veio aos 12’ quando o lateral-direito Gerônimo cruzou na cabeça do volante Elton que finalizou por cima do gol. Aos 24’, o zagueiro Naylhor salvou o Tricolor ao cortar passe preciso de Celsinho que deixaria Lucas na cara do gol.

O principal lance da primeira etapa veio aos 31’, quando Paulinho Oliveira chutou por cobertura e após leve desvio do goleiro Vitor, a bola explodiu no travessão.

Publicidade

Já no fim da primeira etapa, aos 39’, Celsinho foi expulso por dar um carrinho frontal no meia Paulinho Oliveira. Ele não tinha sequer cartão amarelo, o que gerou revolta no time do Tubarão.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais em boa parte, o Paraná não conseguiu encontrar espaços e o jogo continuou equilibrado. Com a saída do volante Elyeser logo aos 6’, o time perdeu consistência na saída de bola.

O lance mais agudo aconteceu aos 21’ quando Fernando Gabriel lançou Paulinho pela esquerda que ficou cara a cara com o goleiro Vitor, mas perdeu a oportunidade. Aos 31’ o lateral-esquerdo Breno recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Alexandre Oliveira e igualou as condições numéricas em campo.

Com essa igualdade, o Londrina foi para cima e perdeu duas boas chances no fim para tirar o zero do placar. Aos 33’ com Arthur e aos 36’ com Rone Dias, que finalizaram para fora.

Ficha Técnica:

Publicidade

Paraná: Marcos, Gerônimo, Brinner, Naylhor e Breno; Cambará, Elton, Elyeser (Carlinhos), Fernando Gabriel (Júlio Cesar) e Paulinho Oliveira (Arthur); Paulinho. Téc: Milton Mendes.

Londrina: Vitor, Maicon Silva, Grolli e Gilvan; Paulinho, Diogo Roque, Júnior Paraíba (Joel), Anderson (Rone Dias) e Celsinho; Arthur e Lucas (Alexandre Oliveira). Téc: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos – Paraná: Brinner, Naylhor, Breno, Elyeser e Fernando Gabriel. Londrina: Grolli, Paulinho, Joel e Alexandre Oliveira.

Cartões vermelhos - Paraná: Breno. Londrina: Celsinho

Público pagante: 2.197. Público total: 3225. Renda: R$ 51.980.

Publicidade
Veja também
  • Mudança de técnico não é a solução para o Paraná, garante Roque Jr