• Carregando...
Lateral-direito Auremir pode estrear pelo Paraná | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Lateral-direito Auremir pode estrear pelo Paraná| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Recém-chegados ao Paraná, o zagueiro Alef e o lateral direito Auremir já estão cientes da tarefa do elenco na reta final desta Série B: livrar o clube o quanto antes do risco de rebaixamento da competição — o Tricolor está na 15.ª colocação, com 32 pontos, a cinco da zona da degola. Distância que ainda pode cair para três pontos, caso o América-RN vença o Joinville, no sábado (4), no complemento da 27.ª rodada.

"Ficar cinco jogos sem vencer é complicado para qualquer equipe. Lógico que existe a cobrança pelos resultados e a pressão por vitórias, mas o professor está nos passando tranquilidade para realizar o nosso trabalho. Agora é somar pontos para sair o quanto antes dessa zona de incômodo", afirma Alef, que foi titular na zaga paranista ao lado de Cleiton, no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na última terça-feira (30).

Já o lateral-direito Auremir, que pode fazer a sua estreia pelo clube na próxima terça (7), diante do Oeste, na Vila Capanema, às 19h30, acredita que a semana cheia de trabalho do grupo sob os comandos do treinador Ricardinho será fundamental para um bom desempenho diante dos paulistas.

"A única resposta que podemos dar é por meio do nosso trabalho do dia a dia, colocando em prática o que treinamos, não tem outro caminho. Futebol é cobrança todo dia, temos jogos difíceis e eu estou engajado no objetivo do clube que é escapar da zona de rebaixamento", explica Auremir.

O atleta, revelado pelo Náutico e com passagem pelo Vasco, vê no acerto com o Paraná uma chance de reiniciar a carreira. A última partida profissional de Auremir foi ainda em dezembro de 2013. Ele também garante que possíveis atrasos salariais — motivo alegado pelo atleta para rescindir seu contrato com o Timbu na Justiça — não serão problema em sua passagem pelo Tricolor, apesar do histórico recente do clube de atrasar pagamentos.

"Meu vínculo é até o final da Série B. Devido ao meu longo tempo de inatividade, teve um pouco de expectativa sobre minhas condições físicas e técnicas. E a minha vinda ao Paraná não foi relacionada a dinheiro, foi mais para ajudar o Paraná e me ajudar também, porque preciso jogar. Espero fazer um bom trabalho e quem sabe no ano que vem voltar a trabalhar novamente aqui", revela Auremir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]