• Carregando...
Lúcio Flávio defende a presença de mais um homem de criação no time titular | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Lúcio Flávio defende a presença de mais um homem de criação no time titular| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

As três derrotas consecutivas do Paraná no Estadual e a falta de gols podem motivar uma mudança no esquema tático do time tricolor. A alteração seria a entrada de mais um jogador no meio de campo, tirando um dos três atacantes. O primeiro teste deve ocorrer contra o Operário , no domingo (9), às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O técnico Milton Mendes ainda não deu indícios de que fará isso. No entanto, o meia Lúcio Flávio declarou que gostaria de contar com mais um atleta para dividir a armação das jogadas. O principal candidato a ocupar esse espaço é Fernando Gabriel, que tem entrado bem nas partidas, principalmente como opção para o chute de longa distância. Lúcio é favorável a dividir a meia cancha com ele.

"O Fernando é um ótimo jogador, inteligente, tem uma batida excelente na bola. Às vezes um jogador dessa característica acaba facilitando porque pensa parecido. Mas é difícil analisar antes se vai dar certo ou não. Tem que colocar em prática para ver", completou Lúcio Flávio.

Para o jogo diante do Fantasma, o Tricolor tem uma dúvida na lateral direita, já que o titular Toty teve um entorse no tornozelo direito e está no departamento médico. Mesmo assim, há a possibilidade de ele jogar. Caso não tenha condições, o provável substituto será Gerônimo.

O Paraná fez na tarde desta terça-feira (4) um treino no CT Barcelos, já que a Vila Capanema está em preparação para o jogo da Libertadores entre Atlético e Sporting Cristal, do Peru, na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]