• Carregando...
Toninho Cecílio, técnico do Paraná: “Temos de melhor o desempenho fora de casa” | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Toninho Cecílio, técnico do Paraná: “Temos de melhor o desempenho fora de casa”| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Nacional

Depois da primeira semana cheia para trabalhar com o time, o técnico Dirceu Mattos aposta em uma re­­cuperação a partir do jo­­go de hoje. "Não posso mais pensar em empate. Te­­nho de vencer", admite. O atacante Tcharles, com dores na panturrilha, é dúvida.

O Paraná enfrenta o lanter­­na Nacional, às 16 horas, em Rolândia, com o objetivo de iniciar a busca pelo título do segundo turno e decidir o Pa­­ra­­naense com o Coritiba. No entanto, para conseguir isso, os jogadores e a comissão técnica estão conscientes de que precisam melhorar o desempenho no interior do estado.

Na primeira parte do campeonato o Tricolor atuou três vezes fora da capital e não venceu. Foram dois empates, contra Toledo e Operário, e uma derrota para o Cianorte. Algo preocupante já que neste turno serão cinco jogos, ou 15 pontos, em disputa longe de Curitiba. Além da partida desta tarde, o Paraná enfrenta Londrina, Rio Branco, Arapongas e Paranavaí longe dos seus domínios.

"Faltou um pouquinho mais de resultado realmente no interior. Temos de melhorar isso e obviamente começa agora", admitiu o técnico Toninho Cecílio. O comandante paranista diz acreditar que faltou nestas partidas citadas mais posse de bola no ataque e até em função disso manteve os jovens Carlinhos e Júlio César para fazer o trio de ataque com Reinaldo.

O experiente atacante, por sinal, é outro que concorda com a necessidade de melhorar o retrospecto longe da Vila Capanema. Para Reinaldo, a pressão para conseguir a vitória ocorrerá pela posição do adversário no Paranaense e principalmente pela ausência do título do primeiro turno.

"Para nós almejarmos alguma coisa no turno, temos de ganhar no interior. Não adianta achar que com empate fora e vitória em casa dá para ser campeão. Não dá", avisa o camisa 9.

O Nacional, adversário desta tarde, conquistou apenas um ponto em 11 jogos na primeira metade do Estadual, a pior campanha em um turno nos últimos três anos, desde que este formato de disputa foi adotado. Mesmo assim, tanto Reinaldo quanto Toninho Cecílio lembram que o time de Rolândia fará de tudo hoje para vencer em casa e manter a esperança de permanecer na elite do futebol paranaense.

"Os números do Nacional são ruins, mas o primeiro passo para ter um bom resultado lá é o respeito ao adversário", avisa Cecílio. "Vai ser uma partida muito complicada, com o calor, o campo um pouco mais acanhado. Mas essa coisa do Nacional estar em último não vai pautar a nossa preparação", garante.

Ao vivoNacional x Paraná, às 16 h, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]