i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná se arma contra pontos fortes do Palmeiras

Dado Cavalcanti e Anderson apontam contra-ataque, Valdívia e Alan Kardec como virtudes a serem vigiadas no jogo contra o líder da Segundona

  • PorLeonardo Mendes Júnior
  • 08/08/2013 13:22
O técnico Dado Cavalcanti mostrou preocupação com o forte contra-ataque palmeirense | Bruno Covello / Gazeta do Povo
O técnico Dado Cavalcanti mostrou preocupação com o forte contra-ataque palmeirense| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo

Contra-ataque rápido, Valdívia e Alan Kardec. Estas são os três principais virtudes do Palmeiras que o Paraná espera combater para voltar com um bom resultado do Pacaembu, onde as equipes se enfrentam neste sábado (10), às 16h20, pela Série B.

"O Palmeiras é o time que melhor contra-ataca na Série B. É mortal. Sabendo disso, estamos trabalhando para não propiciar espaço para esse contra-ataque. O time tem uma transição muito boa e precisamos neutralizá-la", afirmou o técnico paranista Dado Cavalcanti nesta quinta-feira.

Uma transição que passa necessariamente por Valdívia. Em grande fase, o meia chileno foi poupado da partida de terça-feira contra o São Caetano - vitória palmeirense por 2 a 1, fora de casa - para estar bem fisicamente para o confronto com o Paraná.

"O Palmeiras se defende com oito jogadores e dois ficam esperando para armar o contra-ataque. O Valdívia é o primeiro desses dois e certamente vamos trabalhar para marcá-lo. É diferenciado", explicou o treinador.

A outra peça contra a qual ele se previne é Alan Kardec. Contratado na parada da Copa das Confederações, o atacante fez quatro gols em cinco jogos. No último, contra o São Caetano, fugiu das suas características, arrancando e driblando três defensores.

"É um atacante de área, tem mais de 1,90 m [na verdade, 1,85 m]. Enfrentei o Alan Kardec quando ele estava no Santos e é um jogador muito difícil de marcar. É preciso ficar atento a ele", disse o zagueiro Anderson.

Escalação

Além de definir como deter e atacar o Palmeiras, Dado Cavalcanti ainda precisa eliminar algumas dúvidas da escalação do time. O atacante Felipe Amorim, fora contra o Joinville por causa de uma lesão muscular, treinou nesta quinta-feira e deve jogar.

Lúcio Flávio e Reinaldo, ambos com dores musculares, foram poupados e precisam ser reavaliados. O meia ficou no departamento médico, enquanto o atacante correu em volta do gramado com Brinner e Rubinho. Para o lugar de Lúcio Flávio, Fernando Gabriel é a opção mais provável. Léo e JJ Morales disputam o lugar de Reinaldo.

A única certeza é que no meio de campo Cambará substituirá Edson Sitta, suspenso por causa da expulsão contra o Joinville.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.