• Carregando...

O Coritiba enfrenta o Cascavel nesta quarta-feira (8) e pode perder por até um gol de diferença. Mesmo assim, avança para a semifinal. Já o Atlético joga na quinta pelo Torneio da Morte. O adversário é o Nacional, um dos sacos de pancada do Paranaense e que já foi derrotado pelo Furacão por 7 a 0.

Nos dois duelos, o favoritismo é absoluto para a dupla Atletiba, mas é bom o alerta estar ligado. Nos últimos anos, algumas equipes do interior conseguiram aprontar diante de Atlético, Coritiba e Paraná em momentos decisivos. Relembre duelos em que a zebra prevaleceu:

Londrina 4x1 Atlético – 02/04/2014 – Semifinal do Paranaense

Gilberto Abelha

A vaga na final do Paranaense do ano passado estava encaminhada para o Atlético. O time sub-23 venceu o jogo de ida por 3 a 1 em casa. No Estádio do Café, podia perder por até um gol e ainda entrou em campo reforçado por Adriano Imperador. A situação melhorou ainda mais quando Marcos Guilherme fez 1 a 0 para o Furacão, logo aos 14 minutos. A partir daí, no entanto, tudo desandou. O Tubarão conseguiu virar o jogo para 4 a 1, com três gols de Arthur, e garantiu a vaga na final.

Coritiba 1x1 Maringá – 30/03/2014 – Semifinal do Paranaense

Albari Rosa

O Coxa também foi surpreendido na semifinal do Estadual em 2014. O então tetracampeão estadual amargou a eliminação em pleno Couto Pereira. Após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, bastava uma vitória simples em casa para levar a decisão para os pênaltis diante do Maringá. Porém, o time comandado por Dado Cavalcanti não conseguiu furar o bloqueio adversário e ainda sofreu um gol em um contra-ataque. O zagueiro Luccas Claro chegou a empatar, mas o empate não foi suficiente para o Coxa.

Coritiba 0x1 Iraty – 19/04/2009 – Fase do “Supermando”

Albari Rosa

Na fase final do Estadual de 2009, prevalecia o polêmico “Supermando”. Dono da segunda melhor campanha na primeira fase, o Coxa fez seis das últimas sete partidas da fase decisiva em casa. E foi um tropeço diante da torcida que custou a perda do título. O Alviverde dividia a liderança com o Atlético, mas vacilou na antepenúltima rodada e perdeu para o Iraty no Couto por 1 a 0. O time sofreu um gol no começo do segundo tempo e não conseguiu reverter. O setor ofensivo do Coxa era formado por Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.

Paraná 0x0 Paranavaí – 06/05/2007 – Final do Paranaense

Arquivo Gazeta do Povo

O Paranavaí foi a zebra de maior sucesso recente no estado. O time do Noroeste passou para semifinal no sufoco (superou o Rio Branco apenas no saldo de gols), mas cresceu na fase decisiva. Primeiro, eliminou o Coritiba com uma vitória em casa por 3 a 2 e um empate no Couto por 1 a 1. O roteiro se repetiu na grande decisão. O ACP venceu o atual campeão Paraná no jogo de ida por 1 a 0. Na Vila Capanema, segurou o 0 a 0 e levantou a taça.

Atlético 0x1 Foz – 26/02/2015 – Primeira fase do Paranaense

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Foi a zebra mais recente que surgiu no Estadual. O jogo marcava a estreia do time principal do Atlético na competição. Recém-chegado da pré-temporada na Espanha e atuando na Arena, era difícil imaginar um tropeço do Atlético, mas foi o que aconteceu. O time sofreu um gol aos 27 do primeiro tempo e não conseguiu o empate. Após o apito final, os jogadores tiveram de ouvir os gritos “Ei, Ei, Ei, volta sub-23”. A surpreendida derrota foi seguida por outros resultados ruins que levaram o Atlético para o Torneio da Morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]