Rivaldo, de 41 anos, marcou e ajudou o São Caetano a empatar com o Corinthians| Foto: Paulo Fischer / Futura Press

Mesmo jogando com o time titular, o Corinthians sofreu para arrancar um empate em 2 a 2 com o São Caetano, neste sábado (9), no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão. Paulinho fez o gol salvador já aos 42 minutos do segundo tempo, mas o destaque do jogo foi mesmo o veterano Rivaldo, que estreou no clube do ABC marcando um gol.

CARREGANDO :)

Com quase 41 anos, Rivaldo aguentou até os 16 minutos da segunda etapa. Pouco apareceu na primeira, mas voltou decidido a mostrar a que veio assim que pisou no gramado depois do intervalo, fazendo o primeiro gol do São Caetano. O empate levou o time do ABC aos cinco pontos, enquanto o Corinthians passa a ter 12 no Paulistão.

O jogo

Publicidade

O primeiro tempo foi morno, sem grandes lances decisivos até os 37 minutos, quando o Corinthians abriu o placar. Os donos da casa até tentaram furar a zaga do São Caetano algumas vezes, mas os visitantes estavam marcando bem. Em meia hora de jogo, o único susto que os corintianos conseguiram dar foi aos 19: Jorge Henrique cobrou falta da direita na direção de Paulo André, que subiu e tocou na bola. Gil, em posição irregular, chegou e mandou para dentro do gol, mas o auxiliar percebeu o impedimento e anulou o gol.

Aos 37 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou com Jorge Henrique na direita, que mandou para a área. Guerrero subiu bem e testou firme. O estreante Fábio Costa, que até então não havia tido muito trabalho, ainda encostou, mas a bola acabou no fundo da rede: 1 a 0.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas o São Caetano entrou em campo visivelmente mais inspirado. Rivaldo, que pouco tinha feito até então, foi com tudo para a área corintiana. Após cruzamento da direita de Éder, ele entrou nas costas de Alessandro e fez gol cabeça aos 4 minutos, empatando a partida.

Aos 16, o pentacampeão, visivelmente cansado, foi substituído por Aílton. Deu certo. Aos 19, o jogador que havia acabado de entrar carregou a bola pelo meio e tocou por baixo. Danielzinho se antecipou a Paulo André, limpou o goleiro e empurrou para o fundo, virando o jogo para os visitantes.

Tite não pensou duas vezes e colocou Alexandre Pato no lugar de Fábio Santos logo após a virada. E o astro teve a chance numa cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. Um minuto depois, aos 24, Eli Sabiá foi expulso e deixou o São Caetano com um jogador a menos - fez falta em Guerrero quando o adversário partia sozinho em direção ao gol.

Publicidade

Os corintianos mantiveram a pressão. Já aos 42, Paulinho recebeu de Romarinho, ajeitou e bateu forte. Fábio Costa tentou a defesa, mas não alcançou a bola. Assim, o jogo no Pacaembu terminou empatado em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 2 SÃO CAETANO

CORINTHIANS - Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho), Gil (Renato Augusto), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato); Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO CAETANO - Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Rivaldo (Aílton) e Éder; Danielzinho (Adriano Alves) e Vandinho (Jobson). Técnico: Geninho.

Publicidade

GOLS - Guerrero, aos 37 minutos do primeiro tempo; Rivaldo, aos 4, Danielzinho, aos 19, e Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÃO AMARELO - Samuel Xaiver, Moradei e Gabriel (São Caetano).

CARTÃO VERMELHO - Eli Sabiá (São Caetano).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

Publicidade

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Veja também
  • Reservas do São Paulo derrotam Guarani em Campinas