| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os resultados estarão em segundo plano na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), às 17 horas. A leva final de partidas será marcada pelas manifestações organizadas por torcedores de todos os clubes em homenagem à Chapecoense.

CARREGANDO :)

Na Arena da Baixada, por exemplo, torcedores do Atlético preparam um mosaico especial em homenagem à Chape. O Furacão enfrenta o Flamengo e depende apenas de si para consolidar uma vaga na Libertadores de 2017. A ideia inicial dos atleticanos faria referência ao torneio continental. Após a tragédia, o planejamento foi reformulado.

Publicidade
Veja também
  • Jogadores do Atlético Nacional comemoram classificação aos gritos de ‘Vamos, vamos, Chape’
  • Velório de Caio Jr uniu o mundo da bola: “Ele era a sensibilidade no futebol”, homenageou Autuori

“Já tínhamos um modelo de mosaico em produção, relacionado à Libertadores. Quando soubemos do desastre e do adiamento da rodada, paramos a produção e mudamos tudo. Recebemos muitas mensagens pedindo para homenagear a Chape”, conta André Bezerra, um dos organizadores.

Nas redes sociais, um grupo de torcedores pretende emplacar uma homenagem padrão em todos os estádios. Após o minuto de silêncio antes de a bola rolar, a sugestão é de que todos os torcedores cantem juntos a música utilizada pela torcida da Chape para embalar a equipe: “Ô, vamos, vamos, Chape; vamos, vamos Chape...”.

Em campo, os times também farão homenagens. É praticamente certo que todas as equipes utilizem o escudo da Chapecoense em seus uniformes. Além disso, cada equipe renderá homenagens particulares. O campeão Palmeiras deve usar a camisa da Chapecoense no duelo contra o Vitória, em Salvador. O Corinthians cogita usar traços de verde no uniforme alvinegro.

Adversário do Furacão, o Flamengo entrará em campo com a camisa da Chape, mas atuará com uniforme próprio com homenagens aos catarinenses. O São Paulo planeja um uniforme preto com detalhes em verde. O Figueirense terá em suas camisas os nomes das vítimas do acidente. Por fim, o Atlético-MG, rival da Chape na rodada, se recusou a disputar o jogo.

Publicidade