O Santos emitiu nota oficial nesta segunda-feira para lamentar a morte do torcedor Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, integrante da Torcida Jovem, morto por torcedores do São Paulo após o clássico entre os dois times, domingo, na capital paulista. Ele aguardava na parada de ônibus da estação Penha, próximo à sede da organizada, quando foi surpreendido por homens em dois carros por volta das 20h.

CARREGANDO :)

"O Santos lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo, após jogo no Morumbi. O clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos", escreveu o clube.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi agredida com barras de ferro por um grupo de torcedores uniformizados do São Paulo. Os agressores estavam em dois veículos: um Vectra preto e um Corsa branco. Outros torcedores santistas que estavam no local teriam fugido com medo de também serem agredidos.

Publicidade

O caso foi registrado como homicídio qualificado tentado, quando há intenção de matar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o crime é tido pela Polícia como atentado.

Veja também
  • Torcedor do Santos morre após ser agredido por são-paulinos