Com um gol de Alan Kardec aos 37 minutos do segundo tempo, o São Paulo evitou a derrota no clássico contra o Santos e arrancou o empate por 1 a 1, na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Paulista.

CARREGANDO :)
Veja também
  • No duelo dos invictos, Vasco vence Botafogo e dispara na ponta do Carioca
  • Cruzeiro bate o Atlético-MG em clássico matutino pelo Estadual

Em jogo com as duas equipes muito desfalcadas, os santistas foram melhor, principalmente no segundo tempo, quando abriram o placar com o camaronês Joel.

Publicidade

No entanto, depois da pressão dos donos da casa, os são-paulinos conseguiram chegar ao empate com Alan Kardec, que havia acabado de entrar na partida, antes do apito final.

Com o resultado, o Santos caiu para o segundo lugar nos critérios de desempate do Grupo A do torneio, com 23 pontos, enquanto o São Paulo assumiu a ponta do Grupo C, com 18.

Agora, os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta (30), o São Paulo visita o Linense, enquanto o Santos recebe a Ferroviária na quinta (31), também na Vila Belmiro.

Jogo

Com as duas equipes desfalcadas, o clássico ficou aquém das expectativas. Principalmente no primeiro tempo, quando Santos e São Paulo erraram muitos passes e tiveram muitas dificuldades de criar jogadas no campo de ataque.

Publicidade

Sem Lucas Lima e Gabriel, a equipe santista perdeu bastante mobilidade do meio de campo para frente. Mesmo assim, buscou propor mais o jogo e teve mais presença ofensiva até o intervalo.

Chegou a acertar o travessão do goleiro Denis em chute de Rafael Longuine, aos 33 minutos, e na sequência ter um gol de Joel corretamente anulado pela arbitragem por impedimento.

Já o São Paulo, mesmo postado mais defensivamente, encontrou espaços para atacar em velocidade. Mas só ameaçou a zaga santista em jogadas de bola parada, como escanteios e faltas.

O Santos, no entanto, voltou bem melhor dos vestiários e dominou boa parte do segundo tempo. O gol de Joel, logo aos 13 minutos, deu ainda mais confiança para a equipe da Vila Belmiro pressionar o time do Morumbi nos minutos seguintes.

Publicidade

O Santos teve oportunidade de ampliar em um voleio com Paulinho e em lances com Joel e Neto Berola.

Preocupado com a fraca produção ofensiva do São Paulo em campo, o técnico Bauza promoveu as entradas de Alan Kardec e Kelvin. E, assim, os visitantes se lançaram ao ataque.

Mesmo levando alguns sustos nos contra-ataques santistas, a equipe são-paulina chegou ao empate em uma jogada de bola parada. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Kardec se antecipou à zaga adversária e, de cabeça, selou o empate.

Ficha técnica

SANTOS

Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel

Publicidade

Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Daniel (Alan Kardec) e Centurión (Lucas Fernandes); Calleri

Técnico: Edgardo Bauza

Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Publicidade

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Gols: Joel, aos 13, e Alan Kardec, aos 37min do 2º tempo

Cartões amarelos: Neto Berola (SAN) e Lucas Fernandes (SAO)

Renda: R$ 171.980,00.

Público: 6.239

Publicidade