O meia Michel Bastos marcou o único gol do São Paulo em Toluca, na derrota com sabor de classificação para o Tricolor.| Foto: Maria Calls/AFP

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Toluca, no México, na noite desta quarta-feira (4), o São Paulo assegurou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

CARREGANDO :)

Graças à goleada por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, na semana passada, o time são-paulino avançou na competição sul-americana apesar da derrota que contou com o gol único de Michel Bastos. Os atacantes Uribe, duas vezes, e Triverio marcaram para os mexicanos.

A equipe do Morumbi ainda poderia ter conseguido o empate no segundo tempo quando chegou a empatar por 1 a 1 e, logo em seguida, o árbitro colombiano Wilson Lamoroux errou ao marcar falta fora da área em vez de um pênalti sofrido por Centurión.

Publicidade

Agora, ao São Paulo vai enfrentar na próxima fase do torneio o Atlético-MG , que venceu o Racing (ARG) por 2 a 1 no Independência. Na ida, na Argentina, houve empate por 0 a 0.

Veja também
  • Flamengo perde para o Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil
  • Fred encerra jejum, mas Fluminense só empata com a Ferroviária

O JOGO

Por causa do larga vantagem adquirida no jogo de ida e da altitude em Toluca, Bauza deixou novamente Ganso no banco de reservas e colocou em campo a mesma formação que usou contra o The Strongest, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos.

Desta vez, no entanto, a proposta do treinador argentino não funcionou como no outro confronto. Mesmo com um início animador, quando conseguiu criar algumas jogadas no campo de ataque, o São Paulo foi envolvido pelo Toluca em todo o primeiro tempo.

Publicidade

Com muitas dificuldades em marcar os cruzamentos do time mexicano, e sem conseguir contra-atacar, a equipe do Morumbi poderia ter sofrido uma derrota maior que o 1 a 0 antes do intervalo.

Os mexicanos construíram boas chances na grande área são-paulina, mas só marcaram com o atacante Uribe, aos 17/1º, após uma rápida cobrança de falta e que contou com um vacilo na marcação dos visitantes.

Porém, um gol de Michel Bastos logo aos 5/2º tornou o jogo mais favorável ao São Paulo até o apito final. Logo em seguida, a equipe brasileira poderia ter virado o placar se o árbitro não errasse ao marcar falta fora da área em vez de um pênalti sofrido por Centurión.

O jogo chegou a ganhar um pouco mais de nervosismo depois do segundo gol dos donos da casa, marcado pelo atacante Triverio após cruzamento da esquerda, aos 15/2º. Depois, os são-paulinos se propuseram apenas a se defender e buscaram administrar o resultado. Antes do apito final, voltaram a se complicar em cruzamentos do Toluca e levaram o terceiro gol, feito novamente por Uribe.

Nos acréscimos, Centurión ainda foi expulso por cuspir em um adversário.

Publicidade

Toluca 3 x 1 São Paulo

TOLUCA

Talavera; Aarón Galindo, Paulo da Silva, Jordan Silva e Gerardo Rodríguez; Antonio Rios (Alejandro Navarro), Erbín Trejo (Edy Brambila 22’2ºT) e Esquivel; Cueva, Fernando Uribe e Triverio. Técnico: Gustavo Munúa

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos (Centurión) e Kelvin (Caramelo); Calleri (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza

Estádio: Nemésio Díez, em Toluca (México).

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia).

Gols: Fernando Uribe (T), aos 17/1º; Michel Bastos, aos 5/2º, Triverio, aos 15/2º, e Fernando Uribe, aos 41/2º.

Publicidade

Amarelos: Paulo da Silva, Erbín Trejo (T), Hudson, Calleri, Kelvin e Centurión (S).

Vermelho: Centurión (S).