Terry foi expulso diante do Barcelona| Foto: AFP

O Comitê Disciplinar da Uefa informou nesta quarta-feira (25) que irá julgar o zagueiro Terry, do Chelsea, depois de o jogador ter sido expulso já no primeiro tempo da partida em que a equipe inglesa empatou por 2 a 2 com o Barcelona, na última terça, no Camp Nou, e garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. O jogador será julgado por conduta violenta pela joelhada que deu nas costas do chileno Alexis Sánchez, em um lance sem bola, aos 37 minutos da etapa inicial.

CARREGANDO :)

Flagrado pela arbitragem, Terry foi expulso de forma direta, sem receber cartão amarelo, e com isso já é certo que desfalcará o Chelsea na decisão da competição europeia, que será disputada no próximo dia 19 de maio, em Munique. O outro finalista do torneio será conhecido nesta quarta-feira no duelo de volta entre Real Madrid e Bayern de Munique, na Espanha.

No julgamento, marcado para o próximo dia 31 de maio, Terry corre o risco de pegar uma suspensão maior, que poderá deixar o capitão da equipe inglesa fora de jogos das próximas edições da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, ou até mesmo da final da Supercopa Europeia em caso de o Chelsea se sagrar campeão do Velho Continente no próximo mês.

Publicidade

Além de Terry, o Chelsea não poderá contar com pelo menos outros três jogadores na decisão do próximo dia 19. Branislav Ivanovic, Raul Meireles e o brasileiro Ramires tomaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.