Derlís González: festa no gramado seguida por tragédia familiar.| Foto: MARIANA BAZO/REUTERS

O carrasco do Brasil na Copa América teve seu mais sublime momento pela seleção paraguaia ofuscado por um drama familiar. Cerca de uma hora depois do jogo que eliminou o Brasil em Concepción, o atacante Derlis González usou sua conta no Twitter para dizer que um de seus tios, Manuel Irrazábal, de 44 anos, sofreu um infarto fulminante e morreu enquanto comemorava a classificação guarani com amigos em Cadete Pando, no Paraguai.

CARREGANDO :)

“Tio, por que hoje? Tio, por quê? Me deixou por um infarto, tio, depois de eu lhe dar uma alegria. Se vai com tanta felicidade, não posso acreditar”, escreveu o atacante de 21 anos, informado da morte pela esposa, ainda no vestiário.

Atacante do FC Basel, da Suíça, e esperança de renovação do ataque paraguaio, González teve papel determinante na classificação de sua seleção. No tempo normal, foi ele quem converteu a penalidade que empatou o placar. E ainda teve a chance da virada, defendida por Jéfferson. Na disputa por pênaltis, acertou a cobrança que determinou a vitória do Paraguai por 4 a 3.

Publicidade

Ao site Última Hora, do Paraguai, o pai de González, Simón Pablo, disse que Irrazábal era amigo de sua prima e um amigo muito próximo, que acompanhava desde cedo a carreira de Derlis. O sonho do tio era juntar dinheiro para fazer o sobrinho jogar no Olímpia, clube mais tradicional do Paraguai.

“Disse a Derlis que Miguel irá olhá-lo lá de cima e que deve seguir em frente”, contou Simón Pablo ao veículo paraguaio.

Esta foi a segunda vez seguida que o Paraguai tirou o Brasil da Copa América nas quartas de final, em uma disputa por pênaltis. Nesta terça-feira (30), Derlis González e seus companheiros voltam a campo para enfrentar a Argentina, na semifinal. Um dia antes o Chile, dono da casa, encara a seleção peruana.

Veja também
  • Aconteceu de novo: Paraguai elimina o Brasil nos pênaltis
  • Dunga revela que 15 jogadores do Brasil pegaram uma virose antes da derrota