Neymar cobra pênalti na semifinal contra o São Paulo: Santos quer o título para comemorar o centenário| Foto: AFP

Um dia depois da vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi o pensamento no Santos já está todo na decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani. O triunfo no clássico das semifinais foi exaltado por Edu Dracena, que apontou que a possibilidade de conquistar o tricampeonato da competição no ano do centenário do clube dará mais valor ao título.

CARREGANDO :)

"O Santos soube jogar com inteligência contra um adversário de muita qualidade, que vive grande momento. Mas o Santos mostrou que na hora de decidir tem jogadores com quem podemos contar. Acho que a equipe amadureceu bastante, tem jogadores que podem decidir. Agora vamos buscar o tri, que não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo por ele. Até porque é o ano do centenário, importante para o Santos", disse, em entrevista à TV Globo.

Caso realmente seja campeão, o Santos será o primeiro tricampeão paulista em 43 anos. O último clube que conseguiu três títulos seguidos na competição foi o próprio Santos, em 1969, quando ainda tinha Pelé.

Publicidade

Para chegar ao título, no entanto, o time da Vila Belmiro precisará passar por uma equipe que Edu Dracena conhece muito bem. O zagueiro foi revelado justamente pelo Guarani e alertou para os perigos do adversário. "Conheço muito bem ali, onde vivi oito anos da minha vida. Sei da qualidade do Vadão, que é uma pessoa maravilhosa. É uma equipe muito bem montada por ele", avaliou.

Veja também
  • 'O Santos está fazendo história', afirma Neymar
  • Guarani vence dérbi e disputará final com o Santos
  • Neymar faz 3 no São Paulo e garante Santos na final