• Carregando...
Goleiro Galatto ainda não venceu um Atletiba, por isso fará de tudo para saborear o primeiro neste domingo | Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo
Goleiro Galatto ainda não venceu um Atletiba, por isso fará de tudo para saborear o primeiro neste domingo| Foto: Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo

Vencer um Atletiba é algo que Galatto ainda não sentiu o gosto de comemorar. O camisa 1 do Atlético Paranaense já conseguiu empates e lamentou uma derrota, porém acredita que neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, poderá finalmente celebrar um triunfo na casa do adversário. O primeiro de muitos, crê o arqueiro rubro-negro.

"A semana de clássico mexe com a cidade, com o torcedor, mas em campo é um jogo normal, com 11 contra 11. Para o jogador a motivação é entrar e fazer uma boa partida. Até nos treinos entro motivado, independente de ser clássico ou não, para poder chegar na hora do jogo e fazer um bom trabalho. Ainda não venci um Atletiba, então farei de tudo para ganhar", disse Galatto, logo após o treinamento desta sexta-feira no CT co Caju.

Dentre os Atletibas de que participou, o goleiro do Furacão não esquece o primeiro em que atuou, em 2008, quando foi eleito o melhor em campo, apesar do empate com o Coxa. Já o último em Campeonatos Brasileiros não traz boas recordações. Naquele 1 a 1 no Alto da Glória, o empate alviverde veio com Ariel Nahuelpan, que além de acertar o gol acabou atingindo a cabeça de Galatto, que teve de deixar o gramado.

"Faz parte, não foi o primeiro choque e espero que tenha sido o último. Foi algo que aconteceu, fui tentar evitar o gol e o joelho dele pegou na cabeça, eu até iria continuar no jogo, mas o médico preferiu me tirar. Não guardo recordações ruins", relembrou. Neste sábado pela manhã, o técnico Antônio Lopes dirige um recreativo e um trabalho de bolas paradas. Chance de minimizar ao máximo qualquer falha.

"Será um jogo muito disputado, marcado e que pode se decidir na bola parada, em uma falta ou escanteio. Então temos que evitar fazer faltas perto da área, na nossa defesa, para não sermos surpreendidos. Ninguém quer perder uma partida como essa e sabem como devem se postar", concluiu Galatto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]