Maracaibo – Se a atuação do meia Dinélson rendeu elogios de todos os lados – imprensa brasileira e local, companheiros, comissão técnica e diretoria –, o meia Gérson, aparentemente discreto em campo, foi reconhecido pelo técnico Zetti como taticamente fundamental.

CARREGANDO :)

"No segundo tempo ele se movimentou muito, por ambos os lados, causando um desequilíbrio na defesa adversária", constatou o treinador, sabendo que assim os venezuelanos começaram a deixar buracos. Como prêmio, Gérson ainda foi o autor do gol que fechou o placar.

Feliz pela grande capacidade física demonstrada pela equipe, Zetti chegou até a brincar com um problema que o time deve enfrentar apenas na quinta rodada. "Pelo menos aqui não tem altitude", falou, já preocupado com a outra viagem internacional que o Paraná fará pelo grupo 5.

Publicidade

O time vai permanecer mais um dia além do previsto em Maracaibo. Com o fretamento do vôo para Bogotá, feito pela diretoria, a sexta-feira será de descanso e apenas um treino regenerativo, provavelmente nas dependências do próprio hotel, sob o comando do preparador físico Fernando Moreno.

Segundo a comissão técnica, alguns dos jogadores que não atuaram ontem serão escolhidos para se juntarem na segunda-feira, em Maringá, aos companheiros que permaneceram em Curitiba e vão enfrentar o Paranavaí. Casos do goleiro Marcos Leandro, do zagueiro João Paulo, do volante Felipe Alves e do atacante Vinícius Pacheco que permaneceram o tempo todo no banco de reservas na partida da Libertadores. (NF)

Veja também
  • A alegria é tricolor