Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coritiba

Gionédis anuncia que deixa o Coritiba e lança Vialle para presidente

Presidente do clube nos últimos seis anos, Giovani Gionédis afirmou que deixa o time ao final da temporada

Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar (Foto: Roberto Custódio/JL)

Neste sábado, após o empate do Coritiba com o Vitória por 2 a 2 e a posterior confirmação da volta do alviverde para a 1.ª divisão, o presidente Giovani Gionédis confirmou que deixa o comando do clube ao final da temporada. Depois de 6 anos (três mandatos) à frente da instituição, o dirigente cumpre a promessa que fez de devolver o time para a elite do futebol nacional, dois anos após a queda.

"Representa a vitória da credibilidade e da transparência que dei ao Coritiba nos últimos 6 anos. Recuperamos o time administrativamente e financeiramente e a história vai provar que estávamos certos. Essa volta, quatro rodadas depois, mostra que estávamos corretos. Só caímos porque tivemos que pagar dívidas de administrações passadas. Mas voltamos com honra e dignidade", disse Gionédis.

Gionédis aproveita o momento de alegria da torcida e lança seu candidato às próximas eleições (o presidente tinha prometido só tratar do assunto quando o time conquistasse a volta para a Série A). "Esperamos que tudo isso reflita em nossos associados que vão eleger o próximo presidente. Estou me afastando do Coritiba, dei muito de mim, da minha família e da minha saúde. Lanço o Vialle como presidente. Ele veio somar e agora poderá montar uma chapa para dar continuidade ao trabalho de resgate do orgulho coxa-branca".

Gionédis agradece aos torcedores. "Tenho que agradecer a torcida. A torcida, que se fizer uma reflexão vai ver que eles nunca tiveram tanto espaço do Coritiba como n aminha gestão. É lógico que todos ficaram chateados com a queda, mas a torcida mostrou que desde o começo ela seria fundamental para a volta. Grande parcela dessa conquista é da torcida, mas também do técnico, do Vialle, da diretoria, dos jogadores e de toda a família Coxa, que está de parabéns. Resgatamos o orgulho Coxa".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.