i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Inglês

Gol de Terry dá vitória suada ao Chelsea

  • PorAgência Estado
  • 30/01/2010 14:52
John Terry: gol decisivo dá vitória aos Azuis. | Nigel Roddis/ Reuters
John Terry: gol decisivo dá vitória aos Azuis.| Foto: Nigel Roddis/ Reuters

O Chelsea teve grandes dificuldades neste sábado, mas conseguiu superar o Burnley por 2 a 1, fora de casa, e se garantiu na liderança do Campeonato Inglês. O zagueiro John Terry fez o gol da vitória a poucos minutos do fim do confronto.

Com o bom resultado, o Chelsea foi a 54 pontos em 23 partidas e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Manchester United, que tem o mesmo número de jogos. A equipe comanda por Alex Ferguson, no entanto, tem confronto difícil neste domingo: enfrenta fora de casa o Arsenal, terceiro colocado com 49 pontos. Já o Burnley segue com 20 pontos lutando contra o rebaixamento, na 18.ª posição.

Diante de um adversário que vem acumulando maus resultados, o técnico Carlo Ancelotti poupou Drogba e Kalou, que defenderam a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. E mesmo sem a dupla, o Chelsea começou melhor e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Anelka recebeu passe de cabeça de Malouda e completou para as redes.

Em vantagem, o líder da competição seguiu pressionando. Mas foi surpreendido aos cinco da etapa final, quando Fletcher passou pelo zagueiro brasileiro Alex e empatou o confronto.

O Chelsea foi ao ataque após sofrer o gol. E chegou à vitória aos 38 minutos do segundo tempo - depois de desperdiçar boas oportunidades - em cabeçada de Terry.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.