Vandinho voltou a sorrir na Vila Capanema. Herói da vitória de virada sobre o Paranavaí, no domingo, o atacante espera transformar o gol aos 31 minutos do segundo tempo no marco de uma nova fase no clube, na qual ele pretende, enfim, se firmar como titular do Tricolor.

CARREGANDO :)

Após uma excelente Copa São Paulo Júnior em 2005 e um ano de empréstimo ao time sub-20 do São Paulo, esperava-se que Vandinho se torna-se rapidamente o dono da camisa 9 do Paraná na atual temporada. A resposta em campo, porém, não foi a esperada. Bastaram três partidas para que ele perdesse a condição de titular.

A nova oportunidade só apareceu no domingo, no Felipão. Vandinho entrou no lugar de Marcelinho com a função de fazer companhia a Leonardo, artilheiro do time. Como bom matador, decidiu a partida.

Publicidade

"Eu estava trabalhando forte desde o começo da temporada. Fiquei trabalhando forte e quieto quando saí do time e graças a Deus essa chance e o gol vieram numa hora boa", comemorou o jogador, em entrevista à Rádio Banda B.

A tranqüilidade com que Vandinho encarou o período fora da equipe é percebida quando o assunto é como ele pretende transformar a oportunidade esporádica de domingo em uma presença constante entre os titulares. "Vou trabalhar forte para entrar e fazer gols nos próximos jogos. Porque atacante é assim: se não fizer gol, é ruim; se fizer, é o cara", afirmou.

Para o jogo de quinta-feira, contra a Adap, Vandinho terá um novo concorrente no ataque. Jeffe foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição do técnico Luiz Carlos Barbieri. O zagueiro Gustavo, que cumpriu suspensão, também volta. Um empate contra o time de Campo Mourão garante o Tricolor na próxima fase do Estadual.