• Carregando...

O atacante Nilmar deixou alguns torcedor do Corinthians com saudades neste domingo. Ao passar por seis adversários antes de mandar a bola para a rede, o jogador fez o gol da vitória do Internacional sobre um time alvinegro quase todo reserva por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com seu time titular, os gaúchos não tiveram uma vitória fácil. "A gente iniciou bem, recuamos, o Corinthians marcou e aí complicou", diz Nilmar, que dedicou o golaço que fez para a mãe Marisa, como já é clichê no Dia das Mães. "Ela nunca pede, mas desta vez pediu, e taí". O lance foi espetacular: ele recebeu um lançamento cruzado de D'Alessandro na direita, foi passando pelos adversários e chutou com categoria no canto do goleiro Felipe.

Se não fosse este lance, resumidamente, não haveria muito o que dizer da partida. Os pouco mais de 15 mil torcedores que foram ao estádio não viram estrelas do Corinthians. O técnico Mano Menezes, priorizando a Copa do Brasil, poupou quase todo mundo - além de Felipe, apenas Cristian começou como titular. Depois entraram Alessandro e Dentinho.

Com seus reservas, o time da casa até pressionou, principalmente no segundo tempo, mas nunca foi efetivamente perigoso. Jucilei, que veio do Corinthians Paranaense (J.Maluccelli), foi o grande destaque, pela boa atuação, correndo bastante e participando das jogadas de ataque, tentando auxiliar o tímido lateral-direito Diogo.

Por outro lado, a equipe visitante, que recuou bastante e teve algumas chances de gol, fez com que sua vitória terminasse com uma série de 26 jogos de invencibilidade dos corintianos no Pacaembu (a última derrota em casa tinha sido para o Bahia, por 1 a 0, na Série B do ano passado). E reclamou da arbitragem, com razão. Boquita, por exemplo, poderia ter sido expulso ainda no primeiro tempo após um pontapé por trás em D'Alessandro, numa jogada de meio-campo.

O fato de não somar pontos na estreia aparentemente não significa para o Corinthians problemas, agora, pela postura adotada por sua comissão técnica. A chance de recuperação será no domingo que vem, fora de casa, contra o Botafogo. Para o Inter, a oportunidade de chegar a seis pontos não é fácil: pegará outro time paulista, o Palmeiras, no mesmo dia, mas no Estádio Beira-Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]