• Carregando...

Reforços devem chegar em breve

José Domingos garantiu que dois reforços podem desembarcar no Paraná Clube ainda nesta semana. Segundo o dirigente, as negociações estão bem encaminhadas, e os jogadores viriam para atender a lateral-esquerda, o meio-campo ou ainda o ataque, setores considerados carentes pela cúpula tricolor. "Estamos em negociações, pretendemos contratar pelo menos dois jogadores para atender esses setores do time", assegurou.

Não bastassem as recentes derrotas para Internacional e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e a conseqüente queda na tabela de classificação, o Paraná Clube pode perder mais uma peça de reposição para a seqüência da temporada. O goleiro Marcos Leandro, atual reserva no Tricolor, foi sondado pelo Botafogo e as negociações já estão em andamento. Apesar da primeira proposta carioca não interessar em um primeiro momento, a vontade do arqueiro pode pesar.

A diretoria do Fogão deixou claro o interesse do goleiro paranista após a derrota para o Cruzeiro, na qual o Júlio César falhou em dois dos três gols. "O Botafogo demonstrou interesse no jogador, o vice-presidente do clube (Carlos Augusto Montenegro) conversou comigo a pouco, e estamos tratando do assunto. Por hora não há nada", afirmou o vice-presidente de futebol do Paraná José Domingos.

De acordo com o dirigente, os cariocas ofereceram alguns jogadores em sua primeira investida, mas o Tricolor recusou a oferta. "Não nos ofereceram valores, ofereceram apenas jogadores, e isso não nos interessa, porque são do nível dos que temos aqui e com salários altos para os padrões do Paraná".

Entretanto, Domingos deixou claro que a sondagem botafoguense já mexeu com Marcos Leandro, que é carioca e já conta com passagens pelo Olaria-RJ, Bangu-RJ, Tombense-MG, Rio Claro-SP, Fluminense e Nova Iguaçu-RJ, antes de chegar ao Paraná em 2005. "O Paraná vai analisar a possibilidade (de negociação), porque o jogador também tem interesse em voltar para o Rio de Janeiro, e tudo isso tem que ser ponderado. Não adianta insistir com um atleta que está com a cabeça em outro clube. Estou esperando o presidente (José Carlos de Miranda) voltar de Morretes para conversamos sobre isso", disse o dirigente.

Para concretizar a negociação, o Tricolor espera que o Botafogo ofereça uma compensação financeira, porque a hipótese de troca de jogadores está praticamente descartada. Se Marcos Leandro deixar o time, Domingos assegurou que um novo goleiro será contratado, já que Gabriel, atualmente terceiro goleiro do elenco, é muito jovem. "Se a saída se confirmar, vamos trazer outro goleiro para brigar pela posição", finalizou. O contrato de Marcos Leandro com o clube de Curitiba vai até dezembro de 2008.

Reserva pode sair às vésperas de conquistar titularidade

Depois das suas atuações em quatro jogos neste Brasileirão e com as falhas seguidas do titular Flávio, Marcos Leandro finalmente poderia estar conquistando a camisa um do Paraná Clube já na próxima rodada, contra o Goiás. Depois da vitória sobre o Palmeiras, há uma semana, o goleiro declarou que esperava conseguir ser titular após dois anos no Tricolor. "Desde quando cheguei, sempre procurei o meu espaço. Estou treinando pra isso (ser titular), até porque ninguém chega em algum lugar para ser o segundo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]