• Carregando...
Meia Netinho não vai mais para a Grécia e é peça importante no Atlético para a temporada 2009 | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Meia Netinho não vai mais para a Grécia e é peça importante no Atlético para a temporada 2009| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Furacão faz jogo treino contra o Batel na próxima quarta-feira

O Atlético acertou um jogo-treino para a próxima quarta-feira, no CT do Caju. O adversário será o Batel, de Guarapuava. Esta partida será a primeira do time neste ano, e servirá para o técnico Geninho fazer algumas observações e acertar os últimos detalhes antes da estreia no Estadual, diante do Rio Branco.

O meia Netinho não vai sair do Atlético Paranaense neste primeiro semestre. A negociação do jogador com o Paok-GRE não avançou nos últimos dois dias e nesta sexta-feira o clube grego anunciou a sua desistência. Em fax enviado ao Furacão, o diretor técnico Zisis Vryzas alega que "a situação financeira do clube" não permite ir adiante nas conversações para a contratação de Netinho. Assim, o atleta continua vestindo a camisa rubro-negra.

"Era uma boa oportunidade para o jogador, mas o time grego não quis ir adiante nas negociações. Bom para nós, que poderemos contar com o Netinho neste ano, como estava previsto em nosso planejamento", disse o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo Online. Depois de uma oferta inicial do Paok, o Furacão fez uma contraproposta, a qual foi além da possibilidade do clube da Grécia.

Outra negociação que pode não acontecer é a o atacante Pedro Oldoni. Pretendido por um clube da Espanha, o empréstimo do jogador ainda não aconteceu porque a equipe interessada não enviou o fax que confirma a transação. Sem este novo contato, o avante também permanece no Atlético.

"Não firmamos um prazo no caso do Pedro, vamos aguardar até o dia 2 de fevereiro, quando termina a janela de transferências internacionais", comentou Malucelli.

Das quatro negociações envolvendo jogadores do Atlético neste mês, apenas o volante Alan Bahia acabou emprestado ao Vissel Kobe, do Japão, até o fim do ano. Já o zagueiro Gustavo Lazzaretti, perto de defender o Vitória de Guimarães, de Portugal, não se transferiu porque a equipe portuguesa recuou e não confirmou a proposta inicial. Por ora, Marcos Malucelli afirma que não existe nenhuma nova negociação em andamento.

A chegada de caras novas no Furacão, por enquanto, também está fora de cogitação. "Vamos com o que temos para o Campeonato Paranaense. Não está fácil contratar, veja pelo mercado europeu, com poucas transações", finalizou o dirigente rubro-negro, negando mais uma vez qualquer negociação para o retorno do volante Claiton.

Atlético segue emprestando

A direção do Atlético acertou nesta sexta-feira mais dois empréstimos de jogadores que pertencem ao clube, mas que não estão nos planos do técnico Geninho. O atacante Ricardinho vai defender o ABC-RN, enquanto o volante Roberto reforça o Caxias-RS nesta temporada.

Já o meia Marcelinho já está em Criciúma-Sc, onde vai defender o Tigre em 2009. Outros jogadores "encostados" podem ser emprestados nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]