O brasileiro Gustavo Kuerten voltou a jogar bem e venceu em uma estréia, o que já não acontecia há cinco torneios. Guga resistiu ao calor, ao cansaço e às dores no pescoço, para vencer o americano Paul Goldstein, 65º do ranking de entradas, por 3 sets a 1 (6/2, 6/7, 6/3 e 7/6) na primeira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada. A última vitória do brasileiro em uma estréia havia acontecido em maio, no Masters Series de Hamburgo, na Alemanha.

CARREGANDO :)

Nesse período Guga ganhou duas partidas pela Copa Davis, contra as Antilhas Holandesas. A vitória serviu também para quebrar um tabu de dois anos sem vitórias em Flushing Meadows, já que no ano passado o brasileiro perdeu para o dinamarquês Kristian Pless e, em 2003, foi eliminado pelo russo Dmitry Tursunov.

Gustavo Kuerten sacou muito bem e utilizou o jogo de fundo de quadra para dominar a partida. O brasileiro fez 35 aces e conseguiu 99 winners de devolução, o que ajudou na primeira vitória.

Publicidade

A partida teve duração de 3h01min e agora Guga vai precisar se recuperar fisicamente porque na 2ª rodada enfrenta um adversário conhecido, Tommy Robredo. O espanhol passou para a segunda fase ao eliminar o italiano Danielle Bracciali em quatro sets. Neste ano, o brasileiro já jogou duas vezes contra Robredo e perdeu as duas, em Hamburgo e em Umag.

Veja também
  • Saretta estréia terça-feira na Alemanha
  • Mello vence de virada na estréia do US Open
  • Guga cai cinco posições no ranking de entradas