• Carregando...
Terezinha e Guilherme (ambos ao centro) já haviam garantido medalha de ouro nos 100 metros rasos da classe T11 | Divulgação
Terezinha e Guilherme (ambos ao centro) já haviam garantido medalha de ouro nos 100 metros rasos da classe T11| Foto: Divulgação

O paulista Guilherme Santana se machucou nos treinos para o Mundial Paralímpico de Atletismo em Lyon, na França, e forçou a velocista Terezinha Guilherme a trocar de guia. Os dois treinam em Maringá e, juntos, ainda poderiam ter outras três provas no mundial.

Guilherme sentiu dores no adutor da coxa esquerda enquanto treinava na terça-feira (23). A contusão afastou o guia pelo menos da final dos 400 metros da classe T11 (cegos totais), marcada para esta quinta-feira (25). "Agora estou tratando para correr os 200 metros, seja a semi ou mesmo a final, no sábado [27]", informou o guia.

Enquanto não tem a certeza se Guilherme retornará, Terezinha utiliza os guias de outras atletas. Em uma rede social, ela chegou a agradecer pelas colegas terem emprestado os guias à ela. Para a final dos 400 metros rasos, o guia da velocista deve ser Wendel Soares.

Ouro garantido

Antes da contusão, a dupla que treina em Maringá já havia conquistado o ouro nos 100 metros rasos da classe T11 (para cegos totais). A vitória veio com um pódio totalmente brasileiro: Jerusa Santos e Jhulia Santos ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Terezinha marcou 12s16, tempo um pouco mais alto do que os 12s01 feitos nas Paralimpíadas de Londres, no ano passado, que lhe rendeu o ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]