Técnico que substituiu Felipão no Chelsea quer parar após 2010| Foto: Vincenzo Pinto / AFP

O técnico da seleção russa e do clube inglês Chelsea, Guus Hiddink, disse ter planos para se aposentar do futebol após a Copa do Mundo de 2010. O holandês de 62 anos vai comandar o Chelsea até o final da temporada, depois de assumir no lugar do recém-demitido técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

CARREGANDO :)

"Acho que vou parar no verão de 2010, depois da Copa do Mundo", disse Hiddink ao diário inglês Sunday Mirror. "Dali em diante, só vou passear na minha Harley-Davidson e ser uma espécie de embaixador da Nike."

"E na vida privada, vou cuidar do meu projeto para os pobres da Tanzânia", acrescentou.

Publicidade

Hiddink, que assistiu à vitória de 3 x 1 de seu novo time sobre o Watford pela quinta rodada da FA Cup no sábado, disse que a classificação para a Liga dos Campeões é sua prioridade.

"O Chelsea quer se classificar. Esta é a missão que me foi dada por Roman Abramovich (dono do clube), é simples assim."

"É um grande desafio, mas acho que vou dar conta quando vejo a qualidade da equipe."

Abramovich também paga o salário de Hiddink como técnico da Rússia e, se o trabalho do ex-mentor da Coréia do Sul e da Austrália for bem-sucedido, o bilionário russo pode prorrogar o duplo contrato.

"Nunca se sabe. A princípio devo voltar à Federação Russa (ao final da temporada)", disse Hiddink. "Existem algumas possibilidades. Ou me saio bem ou simplesmente volto, e aí veremos."

Publicidade

Na liga inglesa, o Chelsea está atrás do líder Manchester United por sete pontos, que podem subir para dez se o United vencer sua partida contra o Fulham na quarta-feira.

Hiddink, que ficará sediado em Londres pelo resto da temporada, leva o Chelsea para enfrentar o Aston Villa três dias mais tarde em sua primeira partida no comando.

"Terei que ficar aqui por cerca de quatro meses. Preciso estar próximo do time, é um trabalho diário. Será um grande trabalho e certamente nada fácil."

Veja também
  • Felipão pode se juntar a Robinho e Elano no Manchester City, diz jornal
  • Chelsea registra prejuízo na temporada 2007/2008
  • Chelsea confirma Guus Hiddink como novo técnico