• Carregando...

Barueri, SP – O centroavante Gustavo às vezes mais parece jogador de rúgbi do que de futebol. Seu físico avantajado, estilo trombador e pouco habilidoso podem confundir o torcedor em um primeiro momento. Mas quando recebe a bola dentro da área, o camisa 9 mostra o que sabe fazer: gols.

O Papa (como é conhecido pela semelhança com João Paulo II) já balançou as redes para o Coritiba sete vezes na Série B. Porém, os gols mais importantes foram os três das últimas duas partidas. Contra Santo André (duas vezes) e Barueri o atacante foi fundamental.

Entretanto, o jeito do atacante atuar nem sempre convenceu quem tem a opinião mais importante para que Gustavo esteja em campo: o técnico René Simões.

"Desde que estou no Coritiba o Gustavo melhorou muito. Gosto de jogador técnico, não dos apenas trombadores", ponderou o treinador. "Agora o Gustavo faz tabelas e aparece mais para jogar. Ele é um guerreiro", emendou.

O jogador reconheceu que graças aos conselhos e treinos ministrados por René é que conseguiu melhorar sua condição técnica.

"O René comentou muitas vezes isso comigo, treinando em campos reduzidos e conversando consegui crescer", admitiu. "Esse momento é uma volta por cima para mim. O que eu e o Anderson Lima passamos no ano passado (no São Caetano) é bem diferente do que vivemos agora", revelou ele, referindo-se ao rebaixamento com o Azulão.

Até Keirrison, que seria um concorrente de Gustavo, se rendeu ao colega. "Meu estilo casou bem com o dele. Ele tromba e sobra espaço para mim", comentou o K11. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]