• Carregando...
 | Toby Melville / Reuters
| Foto: Toby Melville / Reuters

O novo regulamento vai deixar a disputa pelo campeonato da Fórmula 1 mais aberto no ano que vem, de acordo com o campeão deste ano, Lewis Hamilton, da McLaren.

"Eu já dei um boa olhada no novo carro; os engenheiros explicaram a filosofia por trás dele e quão diferentes as coisas serão no ano que vem", disse o britânico de 23 anos em um informe divulgado pela McLaren na segunda-feira.

"Eu tenho assistido aos testes com muito interesse. Acho que os novos carros vão deixar a competição do ano que vem bastante aberta e estou ansioso para testar o novo regulamento", acrescentou.

Os carros de 2009 terão grandes mudanças aerodinâmicas, além de voltarem a usar pneus lisos em vez de frisados, como vinha sendo feito nos últimos anos.

A temporada, que começa no dia 29 de março na Austrália, também estreará os sistemas Kers, criados para converter o calor gerado pelos freios do carro em energia, que possibilitarão uma curta potência adicional ao motor.

Hamilton, que no mês passado se tornou o homem mais novo a vencer um campeonato ao derrotar o brasileiro Felipe Massa por apenas um ponto, disse que não planeja voltar às pistas antes de janeiro.

Antes disso ele estará em uma atividade da equipe na Finlândia, e depois regressa à Grã-Bretanha para uma corrida de demonstração no estádio de Wembley, em 14 de dezembro.

"O Brasil parece ter sido há muito tempo e agora estou 100 por cento focado em 2009", acrescentou Hamilton.

"Antes do Natal, planejo tirar férias e voltar renovado e positivo para começar nosso programa de testes de inverno, com o carro MP4-24".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]