• Carregando...
Lewis Hamilton, de saída da McLaren, costuma se dar bem no GP de Abu Dabi | Srdjan Suki/EFE
Lewis Hamilton, de saída da McLaren, costuma se dar bem no GP de Abu Dabi| Foto: Srdjan Suki/EFE

Ao vivo

Treino para o GP dos Emirados Árabes, às 11 horas, na RPC TV

Em três corridas disputadas em Abu Dabi, no circuito de Yas Marina, Lewis Hamilton não sabe o que é ficar atrás da segunda colocação. Dono da pole em 2009, o inglês abandonou quando era segundo, mesma posição em que terminou a corrida do ano seguinte. Em 2011, foi sua vez de se beneficiar de um problema com Sebastian Vettel para vencer a prova. O piloto alemão, aliás, é outro papa-tudo do GP dos Emirados Árabes, com duas poles e duas vitórias. Em outras palavras, só a dupla sabe o que é largar e chegar na frente no traçado que recebe a 18.ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

A se julgar pelo que se viu nos treinos livres de ontem, a briga deve, novamente, se resumir aos dois a partir do treino classificatório, hoje, às 11 h (de Brasília). Porém uma nova conquista teria um gosto diferente para o piloto da McLaren, que acertou a ida para a Mercedes em 2013. Desde o anúncio, o time alemão não fez mais pontos.

Mesmo com o fraco desempenho de sua futura equipe, Hamilton não se diz preocupado. "Acho que eles vão trabalhar agora para melhorar e espero que estejam mais competitivos ano que vem."

O campeão de 2008 garantiu que sempre soube o tamanho do desafio em levar a Mercedes às vitórias. Afinal, o time ganhou apenas uma prova em três anos de existência, desde que os alemães assumiram o controle da antiga Brawn. "Eu refleti muito antes de tomar a decisão e sempre soube o quão grande era essa tarefa. Talvez a missão esteja até crescendo, mas isso me anima ainda mais", explicou.

Hamilton demonstra saber que dificilmente lutará por poles e vitórias logo de cara em sua nova equipe e também adota um ar resignado sobre suas chances de superar a Red Bull nas últimas corridas na McLaren. "Honestamente, acho que não conseguiremos batê-los, mas darei tudo de mim. Digo isso porque as últimas corridas foram vencidas pelo mesmo cara e aquele carro tende a ser muito rápido aqui", afirmou o inglês, lembrando que Vettel conquistou as últimas quatro provas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]