• Carregando...

O acidente de Helio Castroneves impede o brasileiro de conquistar o tri nas 500 milhas. Ele era um dos favoritos para vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Líder do campeonato da Indy Racing League (IRL), Castroneves largou em segundo lugar, liderou a prova logo nas primeiras voltas, mas acabou tendo problemas com o carro.

- Largamos muito bem mas logo em seguida passei a ter dificuldades para segurar o carro. Ele saía muito de traseira na curva 1 e 2 e eu esperei muito pelo primeiro pit para que pudesse acertá-lo. Não conseguia quase atingir 200 milhas por hora - explica o piloto que foi o primeiro a parar nos boxes.

Após duas paradas, Castroneves sentiu alguma melhora no desempenho do carro e, quando já estava entre os dez primeiros, ao ultrapassar Buddy Rice, foi atingido pelo carro do piloto, que causou um acidente.

- Buddy (Rice) me pediu desculpas, disse que estava mais lento e que não viu quando eu o ultrapassei por dentro. Bom, ele tem espelho retrovisor também e poderia ter evitado. Não dá para descrever a decepção que a gente sente. Mas vamos em frente, a próxima corrida é em um circuito misto (Watkins Glen) que eu gosto muito - declara o piloto. O brasileiro saiu do carro com lesões leves no tornozelo e no pulso mas já foi medicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]