• Carregando...

O holandês Guus Hiddink assumiu o comando da seleção da Turquia de futebol depois de entrar em acordo com a federação do país e assinar um contrato que vai até agosto de 2012, com opção de renovação por mais dois anos.

A Federação Turca de Futebol anunciou nesta quarta-feira o negócio com o treinador, que anteriormente comandou as seleções da Coreia do Sul, da Austrália e da Rússia, com a qual tinha contrato até junho deste ano.

Hiddink levou os russos às semifinais da Eurocopa de 2008, mas acabou falhando na tentativa de classificar o país para a Copa do Mundo de 2010.

O técnico holandês também trabalhou no futebol turco ao dirigir o Fenerbahçe durante a temporada 1990/1991. "Guus não é novidade para a Turquia", afirmou o agente do treinador, Cees van Nieuwenhuizen, ao jornal Volkskrant. "Ele certamente sabe por onde começar."

Hiddink, que também venceu a Liga dos Campeões da Europa de 1987/1988 pelo holandês PSV Eindhoven, irá substituir Fatih Terim, demitido depois de não conseguir levar a seleção turca para o Mundial de 2010. Terim era o treinador da Turquia desde 2005, tendo conseguido como maior feito a passagem à semifinal da Eurocopa de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]