Honduras e Canadá tinham tudo para fazer um jogo tenso nesta terça-feira, em San Pedro Sula, na América Central. Os dois times brigavam diretamente por uma vaga na próxima fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Quem vencesse avançava no Grupo C e o Canadá tinha a vantagem do empate. Assim, ninguém julgava possível os 8 a 1 que os hondurenhos fizeram.

CARREGANDO :)

No jogo de ida, na abertura desta terceira fase das eliminatórias, os dois times haviam empatado sem gols em Toronto. Desta vez, porém, os hondurenhos jogaram mais determinados e golearam sem dó. Bengtson e Costly fizeram três gols cada, enquanto Martínez contribuiu com mais dois. Metade dos gols saiu em cada tempo.

Tamanha goleada facilitou a vida do Panamá, que não precisava mais vencer Cuba. Em Havana, Gómez abriu o placar para o time da casa, mas Barahona empatou a 14 minutos do fim. O placar de 1 a 1 fez o Panamá chegar a 11 pontos e terminar em segundo do grupo atrás de Honduras no saldo de gols. O Canadá terminou com 10. Cuba, com um.

Publicidade

Assim, Honduras e Panamá avançaram ao hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. O México também já está garantido. Estados Unidos, Guatemala e Jamaica brigam por duas vagas do Grupo A, enquanto Costa Rica e El Salvador disputam um posto pelo Grupo B.