| Foto: EFE

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) anunciou nesta sexta-feira (10) que decidiu criar uma nova prova, o "revezamento mundial", que será realizado pela primeira vez em Nassau (Bahamas) em maio de 2014, na carona do sucesso dos revezamentos nos Jogos Olímpicos de Londres.

CARREGANDO :)

A competição, que em 2015 também acontecerá nas Bahamas, será disputada durante dois dias e reunirá os melhores atletas do mundo em um programa que incluirá os tradicionais 4x100m e 4x400m, além dos raros 4x200m, 4x800m e os 4x1500m, informou a IAAF.

Está previsto que os resultados da competição contem para a qualificação de algumas equipes para o Campeonato Mundial e para os Jogos Olímpicos.

Publicidade

"A esplêndida competição de atletismo à qual assistimos em Londres não só reforçou o atrativo do nosso esporte, mas também estimulou a popularidade das provas de revezamento, que o público aprecia particularmente por sua espetacularidade", disse o presidente da IAAF, Lamine Diack, segundo nota da Federação.

Diack acrescentou que está convencido que a nova prova, que acontecerá no início da temporada, "será um instrumento útil de promoção do esporte".

Veja também
  • "Agora sou o maior", garante Bolt após mais uma vitória
  • Tapetão coloca atleta biamputado na final
  • Atleta americano do revezamento completa volta com perna quebrada
  • Com marra, Usain Bolt é bicampeão olímpico nos 200 metros
  • Revezamento 4x100 feminino se classifica para a final olímpica com recorde