• Carregando...

Prestes a completar 20 anos de fundação, o Paraná Clube e a sua torcida receberam um presente antecipado na noite de terça-feira. No Ginásio da Avenida Kennedy, em Curitiba, ídolos de um passado recente do Tricolor voltaram a vestir a camisa do clube, retornando aos tempos de futsal. Tcheco (hoje no Corinthians), Lúcio Flávio (Botafogo), Giuliano (Internacional) e Rodrigo Pimpão (Vasco) foram algumas das estrelas que enfrentaram a equipe de futsal do Paraná. O placar de 7 a 5 para o time do clube foi apenas um detalhe.

Para os torcedores que lotaram o ginásio, o que valeu foi ver crias das categorias de base do Tricolor, saídas do futsal paranista, voltando a fazer jogadas de efeito e dando alegria a um combalido torcedor, que sonha em rever os dias de glória vividos anos atrás, e com a participação de alguns destes ex-jogadores do clube. Também jogaram no time das estrelas outros velhos conhecidos, como Rodrigo Batata, Danilo, Serginho, Vinicius, Marcelo Lepatin, João e Lucas Sotero.

"Foi um presente de Papai Noel, não esperava por isso. Foi aqui que vivi grandes momentos e estou hoje revivendo um pouco disso novamente", disse Tcheco, em entrevista ao Globo Esporte. "Foi uma satisfação imensa participar desta partida. Treinava aqui há 15 anos, passa muita coisa pela cabeça. Consegui rever os familiares, amigos, pessoas que há muito tempo não via. Até o cheiro nos trás lembranças", completou o atual meia do Corinthians.

As impressões de Tcheco foram semelhantes às de Lúcio Flávio. "Assim que entrei no ginásio recordei meus tempos de garoto. O futsal do Paraná Clube faz parte da minha história. Foi muito bom reencontrar grandes amigos que deixei aqui e foi uma satisfação enorme poder participar deste evento", destacou o apoiador do Botafogo. Mais recentes na memória dos paranistas, Giuliano e Rodrigo Pimpão também não esconderam a alegria de voltar ao Tricolor.

"É emocionante poder voltar a velha casa, pois o Paraná foi o clube que me revelou, ainda mais no futsal. Devo muito ao técnicos Júnior e Vinicius França, que realmente me lançaram no mundo da bola. Estou muito feliz em rever os amigos e participar deste evento, que tem como objetivo ajudar as crianças e isto foi o mais importante nesse dia", comentou Giuliano. "É muito bom poder voltar ao lugar onde tudo começou e ver pessoas que te lançaram hoje elogiando e aplaudindo você. Deixei um carinho muito grande no clube e vou torcer para um ano muito bom para o Paraná em 2010", concluiu Pimpão.

Ao final do jogo festivo, todos os ídolos do Paraná receberam apenas um pedido da torcida: voltar. Embora não prometam, os jogadores esperam, no futuro, poder voltar a vestir o manto tricolor. "Tenho um projeto neste sentido, mas eles terão de esperar um pouco", brincou Lúcio Flávio. Todos os brinquedos e alimentos arrecadados neste jogo serão doados para a Associação Paranaense Alegria de Viver (APAV), que atende crianças e adolescentes carentes com vírus HIV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]