A imprensa portuguesa repercutiu nesta quinta-feira (27) a informação de que o meia-atacante Kelvin do Paraná Clube estaria acertado com o Porto, uma das três grandes equipes do país. O diário Record, em nota publicada durante a manhã afirmou que o jogador já estaria comprometido com os Dragões.

CARREGANDO :)

"Por uma questão de ordem e até de respeito para com os clubes, não vou adiantar nada hoje [ontem]. Amanhã [hoje] teremos a oportunidade de divulgar tudo. Por agora, não vou falar nada para jornais do Brasil ou de Portugal", afirmou o presidente paranista, Aquilino Romani, ao Record, sem negar que o negócio estaria feito. Caso a transação se concretize, o Tricolor poderá contar com o jovem jogador até junho, quando ele completará 18 anos e poderá fazer transferência internacional e ainda, dependendo das cláusulas, poderia contar com parte dos direitos econômicos do atleta.

Kelvin e Paraná estão em litígio e uma multa rescisória de cerca de R$ 4 milhões de reais foi fixada para transferências nacionais. No caso de venda internacional, o valor praticamente quadruplica. Um grupo de empresários brasileiros estariam interessados em depositar a quantia. O jogador ganhou uma ação na Justiça ganhando o direito a se transferir caso a multa fosse depositada. Porém, o Tricolor não descartou fazer um acordo com o atleta, que poderia ser essa transferência.

Publicidade
Veja também
  • Depois de ganhar causa na Justiça, Kelvin pode permanecer no Paraná
  • TRT dá ganho de causa a Kelvin
  • Paraná blinda o garoto Néverton para evitar um novo "caso Kelvin"
  • Twitter de Kelvin anuncia volta do atleta aos treinos, mas jogador nega