• Carregando...
Keirrison e Carlinhos Paraíba comemoram gol do K9 na Vila Belmiro: na centésima partida pelo Coritiba, o atacante marcou até gol de falta | A Tribina de Santos/Doulas Abysaber
Keirrison e Carlinhos Paraíba comemoram gol do K9 na Vila Belmiro: na centésima partida pelo Coritiba, o atacante marcou até gol de falta| Foto: A Tribina de Santos/Doulas Abysaber

Chaves do jogo

Mais pegada

O técnico Dorival Júnior apostou na marcação para surpreender o Santos. Deu certo. Com Alê e Guaru reforçando o meio-de-campo, o Coritiba não deixou o adversário respirar no início. Mesmo sozinho na frente, Keirrison era constantemente municiado.

Cartão de visitas

O gol de falta do K9, aos 14 minutos, desencadeou a intranqüilidade santista e deu ao Coxa a oportunidade de administrar o jogo.

Hat-trick

O Peixe havia diminuído e pressionava com tudo em busca do empate quando Keirrison aproveitou a falha do goleiro Douglas para marcar de cabeça o seu terceiro no jogo. Aos 35 minutos da segunda etapa a partida estava decidida.

Destaques

Craque - Keirrison

Em seu centésimo jogo pelo Coxa, desequilibrou. Três gols para definir a vitória em Santos.

Bonde - Michael

O meia santista já tinha amarelo e só não foi expulso porque o juiz não quis. Acabou substituído no primeiro tempo.

Guerreiro - Maurício

Segurou a pressão do Peixe. Não perdeu praticamente nenhuma jogada.

  • Ficha técnica do jogo

A cada duas vezes em que atua pelo Coritiba, Keirrison faz pelo menos um gol. Após a imponente vitória por 3 a 1 sobre o Santos, ontem, na Vila Belmiro – com três bolas na rede do prata da casa coxa-branca, o K9 chegou a 51 gols em 100 partidas pelo clube (média de 0,51 por jogo).

Os números do centroavante ficam ainda mais impressionantes considerando apenas a temporada 2008. Somando-se o Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileiro, o piá do Alto da Glória chegou a 27 gols marcados em 36 partidas (média de 0,75 por jogo).

Comemoração melhor para a centésima vez em que vestiu a camisa alviverde não poderia haver. Na tradicionalíssima Vila Belmiro, o garoto de Dourados, Mato Grosso do Sul, ganhou o direito até de escolher música para o programa dominical Fantástico, da Rede Globo – por causa dos seus três gols anotados.

"Escolhi ‘Tente outra vez’, do Raul Seixas", revelou o jogador, optando por uma canção que tem tudo a ver com a carreira da revelação que passou por duas cirurgias no joelho direito, quando tinha 17 anos – hoje tem 19 – e ficou 11 meses parado.

A perseverança do avante também apareceu neste Brasileirão. Após quase ser negociado com o Palmeiras (foi o artilheiro do Estadual com 18 gols), rompeu um músculo da coxa esquerda na estréia da competição (2 a 0 sobre o Porco, em 11/5) e ficou seis compromissos sem atuar.

"Infelizmente fiquei fora nas primeiras rodadas e agora voltei aos poucos. Queria agradecer a Deus, à equipe toda e ao treinador (Dorival Júnior)", avisou o K9, que ao contrário da especial camisa 99 usada no revés contra o Grêmio (1 a 0, quinta-feira, no Couto Pereira), desta vez utilizou a tradicional 9.

Na primeira vitória do Coxa em onze duelos com o Peixe na Baixada Santista (antes haviam ocorrido oito derrotas e dois empates), Keirrison brilhou marcando de falta, de cabeça e chutando no rebote do goleiro.

"Tem gente que me diz ‘para que você fica treinando falta?’. O resultado veio hoje (ontem) com esse gol. Quem quer chegar à seleção tem de treinar tudo", afirmou o ídolo do Verdão.

O resultado valeu ao Coritiba a subida para a sétima colocação na tabela, com 26 pontos – a quatro de distância do São Paulo, quarto colocado. Keirrison e companhia tentam manter a escalada rumo ao G4 na quarta-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]